quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que mais precisamos para sermos uma geração apaixonada pelo evangelho?




Eu fico me perguntando às vezes, por que parece que não somos apaixonados pelo evangelho?
Quando vejo as Testemunhas de Jeová todos os finais de semana de porta em porta pregando sua fé, eu me lembro que na interpretação que eles fazem da bíblia, eles ao contrário de nós, não tem a promessa que vão morar com Deus no céu. Para eles Jesus não foi o Filho de Deus enviado para morrer na cruz, e que sua ressurreição foi apenas em espírito. Eles não recebem milagres, não vêem as maravilhas como nosso povo nos cultos. Não, recebem dons espirituais, o Espírito Santo é para eles apenas uma energia que nem está mais entre eles.
Porém, mesmo assim, com muito menos motivos do que nós, eles saem apaixonados para anuncio de sua fé.
Por quê?
Assim como eles os mórmons também, estão sempre empenhados em campanhas missionárias para anunciar sua visão.
As Pastorais da Igreja católica estão sempre envolvidas em obras sociais, fazendo muitas coisas para ajudar ao próximo.
Também os Espíritas se empenham nas doações, no trabalho voluntário e no levar provisão a quem necessita.
O fatoé que nossas obras sociais são pouquíssimas perto das Pastorais e dos Centros Espíritas.
Por quê?
Por que esquecemos que a fé sem obras é morta?
Por que nossas igrejas estão lotadas de pessoas que vão aos cultos apenas para receber. Suas orações parecem ser apenas, “Venha a nós e ao Vosso Reino, nada!”
Jesus nos deu apenas dois mandamentos para seguirmos.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Por que isso parece ser tão difícil?
O que mais precisamos para sermos uma geração apaixonada pelo evangelho?
Quantos vão chegar diante do Senhor de mãos vazias naquele dia? E o que vão dizer para justificar?
Que não tinham tempo para evangelizar? Mas quantas almas poderiam ser salvas apenas com o testemunho de fazerem as boas obras, de ajudarem ao próximo.
E os líderes dos ministérios o que vão dizer? Não tiveram tempo de ensinar a verdade para seu rebanho? E por que não fizeram as obras para ajudar ao próximo? Vão dizer que suas igrejas eram pequenas?
Jesus tinha apenas doze homens com Ele e levou a palavra de salvação a multidões, e com uma pequena doação de um menino alimentou multas pessoas.
Nós limitamos o agir de Deus em nossas vidas. Não ousamos viver pela fé. Talvez por que não somos mesmos justos. Pois o justo viverá pela fé diz a bíblia. Muitas vezes temos a pequena oferta como a daquele menino que doou seu almoço, cinco pães e dois peixinhos. Mas não temos fé para mandar que os discípulos da igreja saiam com apenas essa quantidade para alimentar a multidão. Não cremos que o Senhor proverá a multiplicação.
Ou será que nos faltam discípulos?
Oro para que o avivamento do Senhor levante discípulos em nossas igrejas. Oro para que o Senhor possa renovar nossa fé, nos dê ousadia para fazermos as obras e para que busquemos primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça. Oro para que a oração que Jesus nos ensinou seja feita conscientemente pelos irmãos e que entendam cada linha dessa oração, seguindo em todas as outras que fizerem o modelo que esta representa. Principalmente o ponto em que esta diz, “Que venha a nós o Vosso Reino”, seja entendido como que, “Venha a nós a maneira de se viver no Reino de Deus”, em amor, unidade, e adoração!

A Paz do Senhor!

Marcelo Bancalero


Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click