segunda-feira, 7 de maio de 2012

Xeque-Mate Notícias: Homenagem ao Grupo Labaredas

Em Votorantim, Prefeito Pivetta com Projeto de Resgate e Valorização Histórica faz Homenagem ao Grupo Labaredas



Desta vez, o prefeito Carlos Augusto Pivetta no seu Projeto  de Resgate e Valorização Histórica, contempla a enorme população evangélica da cidade, e trás uma homenagem merecida ao Grupo Labaredas.
Parabéns o povo evangélico da cidade de Votorantim agradece!



Homenagem ao grupo Labaredas



Projeto que faz parte do trabalho de resgate e valorização histórica de Votorantim, terá também a presença da cantora evangélica Sofia Cardoso

Os Labaredas foi um grupo evangélico que marcou época e fez muito sucesso em toda a região

A Prefeitura de Votorantim promove na terça-feira (08), às 19 horas, no Auditório Municipal, com entrada franca, uma homenagem ao grupo Labaredas, que contará com a participação da cantora evangélica Sofia Cardoso e presença de familiares e amigos dos homenageados. A ação faz parte do resgate e valorização histórica do município.
Desde 2009, a prefeitura de Votorantim, sob a coordenação do jornalista César Silva, tem desenvolvido ações com o objetivo do resgate e valorização da história da cidade. Nesse período foi lançado um livro de fotografias; homenagem ao minerador; homenagens póstumas aos ex-prefeitos, vice e vereadores; aos vanguardeiros e mais recente ao radialista Nhô Juca.
Os Labaredas foi um grupo evangélico que marcou época e fez muito sucesso em toda a região. No auge da banda, quando faziam shows por varias cidades e até outros estados, tiveram a carreira interrompida por uma tragédia. Os quatro integrantes morreram num acidente de carro, ocorrido no Estado do Paraná, quando o destino seria mais uma apresentação na cidade de Cornélio Procópio. O acidente ocorreu no dia 13 de maio de 1.995. Ivonete, Samuel e Wilson, morreram no local, já a quarta integrante, Léia faleceu alguns dias depois, no hospital.
O Projeto de Resgate e Valorização Histórica é idealizado pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta, e neste caso o objetivo é fazer um tributo aos integrantes votorantinenses que até hoje são lembrados com carinho pela comunidade local. "O grupo levou o nome de Votorantim a todo país nada mais justo que nosso município proporcionar, relembrar e fazer uma homenagem a esses evangelizadores pioneiros", disse.

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)




GC Homenagem: 15 anos sem o grupo "Labaredas"


Se você era pequeno tinha menos de 5 anos em 1995, com certeza não se lembra do grupo labaredas, se você tinha 5 anos nessa época e mesmo assim nunca ouviu falar no grupo "Labaredas", não sabe o que perdeu! Essa pequena homenagem do Gospel Channel é para honrar esse grupo ungido de Deus.

O Grupo Labaredas era composto por 04 (quatro) integrantes: Ivanete Siqueira Rodrigues da Silva, Samuel Matias da Silva, Wilson Siqueira Rodrigues e Léia Matias da Silva, os quais faleceram em decorrência de um acidente automobilístico, ocorrido em 13 de maio de 1995, no Estado do Paraná, quando estavam em plena ascensão por todo o Brasil.


Com músicas que faziam a alma chorar e gritar por Deus na terra, o grupo "Labaredas" cantava a melhor música pentecostal do Brasil. (Era de arrepiar, e até hoje quando a música do grupo é tocada nas igrejas, a Gória do céu desce e faz todos chorarem na presença do Senhor)

13 de Maio de 1995, os Labaredas deixam Sorocaba em direção a Maringá - PR, onde iriam cooperar num grande trabalho Evangelístico, por volta das 17:00 horas, um grave acidente, nas proximidades de Cornélio Procópio - PR, vitimou os Irmãos Wilson, Samuel e Ivonete que tiveram Morte instantânea.

A irmã Léia Matias, gravemente ferida, ficou internada na UTI do Hospital daquela cidade, vindo a falecer na manhã de domingo 21 de maio de 1995. Samuele Ivonete deixaram 2 filhas pequenas. Wilson também era casado e deixou 4 filhos, sua esposa irmã Fátima não estava no veiculo: Contudo o sonho tornou-se realidade da ausencia física.

Como diz a Bíblia "Depois de morto, ainda fala" (hb.11:4), temos certeza que muitos corações serão profundamente edificados e consolados ao ouvirem esta canção que está logo abaixo, onde muitas igrejas pentecostais se recordam do grupo quando é louvado esse hino na igreja.






Xeque-Mate Notícias: Em Votorantim, Prefeito Pivetta com Projeto de Res...:
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Um comentário:

  1. Os labaredas merecem muuuito essa homenagem e muito mais! Pra outras geraçoes lembrarem e conhecerem o que eles faziam pra Deus !!!!

    ResponderExcluir

Click