sábado, 25 de fevereiro de 2012

A esperança é a última que morre? Há controvérsias!




Hoje no caminho para a igreja eu estava com uma frase na cabeça martelando sem que eu pensasse em outra coisa. Realmente estava me incomodando a fatídica frase “A esperança é a última que morre!”
Quantos de nós já dissemos essa frase, acreditando no seu enunciado? Eu mesmo a usei por várias vezes.
Mas agora o Espírito Santo me  fez prestar atenção no que significa essa frase.

A esperança é a última que morre mesmo?

Se isso for uma verdade absoluta é muito triste!
Pois significa que até a esperança um dia morre! E isso enfraquece a nossa esperança!
Acredito que isso depende de onde colocamos a nossa esperança.
Tudo bem se pra você a esperança é a última que morre, mas gostaria de lhe informar que eu tenho uma esperança que já morreu.
Isto mesmo a minha esperança já morreu!
Morreu e ressuscitou ao terceiro dia!
A minha esperança é Jesus!
E o mesmo Jesus que morreu numa cruz, e ressuscitou me deu uma nova esperança.
A esperança de que um dia Ele vai voltar!
Que vem buscar Sua igreja aqui na terra.
E assim me deu a esperança de vida uma eterna ao Seu lado no céu.
A Palavra de Deus diz em lamentações 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.”
Não uma esperança como a do mundo que um dia morre. Mas a esperança verdadeira que só existe em Jesus!
Quando me encontro em dúvidas, cansado das lutas diárias, quando estou triste, quando estou precisando de um milagre. O que me ajuda é poder trazer à minha memória o que me trás esperança. Assim, lembro-me das promessas do Senhor. Lembro-me do que Ele já realizou por mim, das histórias Dele na palavra de Deus, das bênçãos que recebi na minha vida. E isso me renova a fé, renova minhas forças.
Então a Paz verdadeira que como a esperança verdadeira é diferente da paz do mundo  pois é uma paz  que excede a todo entendimento pois não importa as circunstâncias pelas quais estiver passando, meu coração consegue ter esperança de que Deus está no controle e assim aniquila minha ansiedade.

 “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7)

Faça como Abraão que em esperança (verdadeira que não morre) creu contra a esperança (falsa do mundo) e assim foi um homem abençoado por Deus.

O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; 
Romanos 4:18


É isso!
Se você quer também receber essa esperança genuína que nunca morre aceite Jesus em Seu coração. Clique na parte de cima deste Blog onde está escrito Aceite Jesus e faça a oração existente lá. Deus quer que você tenha uma vida livre de ansiedades e depressões. Uma existência que sabe de onde veio, para que veio e para onde vai.



Algumas verdades sobre a esperança para você meditar.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus. 
Salmos 42:11

Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. 
Romanos 5:1-2

por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, 
Colossenses 1:5

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. 
1 Tessalonicenses 4:13

sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos, 
Efésios 1:18

Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; a esperança do ímpio perecerá, 
Jó 8:13

Agora, pois, Senhor, que espero eu? a minha esperança está em ti. 
Salmos 39:7

Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. 
Salmos 62:5

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. 
Jeremias 17:7
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus 
Salmos 146:5

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. 
Jeremias 29:11

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. 
Lamentações de Jeremias 3:26

Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? 
Romanos 8:24
alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 
Romanos 12:12
Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança. 
Romanos 15:4
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. 
Romanos 15:13
Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto. 
1 Coríntios 9:10
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. 
1 Coríntios 13:13


Existem muitos outros versículos que você pode encontrar lendo a bíblia para fortalecer sua fé e aumentar sua esperança.

A Paz do Senhor


Marcelo Bancalero
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click