Uma mensagem para a Semana

Um paciente fim de semana para você!


Que este seja um Fim de semana abençoado a cada um em especial. Pois Deus que é o único que nos conhece em cada uma de nossas individualidades, saberá cuidar dos detalhes para que cada um receba o que necessite para que este seja mais um fim de semana abençoado.
Ontem falei de perdão, hoje quero falar de paciência.
Que você saiba esperar pacientemente o livramento que vem do Senhor.
Para algumas dificuldades, sejam elas nos relacionamentos entre casais ou familiares, entre colegas de escola ou trabalho, ou quem sabe entre seu grupo de amigos que muitas vezes são como irmãos, e por isso mesmo brigas bobas acontecem com a mesma intensidade.
Deixe Deus resolver a questão, não se preocupe com palavras que são ditas sem pensar na hora da raiva, ditas apenas como formas de defesas e que muitas vezes ferem a alma do outro. Tenha paciência  enquanto exercita o perdão. Não deixe que as sementes  do mal sejam plantadas em seu coração. 
É você quem decide o que vai deixar nascer neste jardim.
Com a paciência que vem com a Paz de Deus que excede a todo entendimento, você pode retirar algumas destas sementes que caíram nesta terra fértil de seu peito. 
Retirando essas sementes que não foram por mal lançadas, elas logo morrem, pois a palavra do Senhor nos diz que a maldição sem causa não alcança seu objetivo.
O grande amor de Deus neste fim de semana vai contagiar seu coração, e a vontade  incondicional de perdoar que vem Dele vai te constranger a fazer o mesmo,  e isto subirá como incenso suave e agradável diante de Deus. 
Afinal, teimar que fomos injustiçados não tem muito valor, pois Ele diz que nossas justiças são considerados como trapos de imundícias.
Lembre-se o amor é paciente, tudo suporta , tudo crê...etc. 
Você e quem lhe feriu saberão qual a Vontade Dele para suas vidas e com  paciência todo relacionamento será restaurado, todas as feridas serão apagadas e não cicatrizadas, para que não reste lembranças que  escondam mágoas por trás delas.
E assim, você terá recebido neste fim de semana uma das maiores bênçãos para agradecer.
Pois Deus mesmo nos perdoou tantas ofensas que fizemos e teimamos em fazer  às vezes sem perceber.
Ele teve muita paciência para compreender  a humanidade limitada e que está em constante aperfeiçoamento que Ele mesmo nos proporcionou.

A paz do Senhor!




Deus tem sempre novidades para nossas vidas, existe sempre algo novo preparado para nós. Novas experiências que podem nos auxiliar no crescimento e amadurecimento pessoal e agregar muitos valores ao  nosso tão solicitado currículo da vida. Momentos que farão parte de nossas vivências e modificarão nossa forma de ver o mundo, de ver o outro, e por que não, de ver a si mesmo. 
Se compreendermos a lição que cada uma destas novas experiências nos  passam, com certeza aprenderemos a amar com mais qualidade  o próximo, nossas família e a nós mesmos, já que sem nos amarmos o nosso amor ao próximo fica debilitado. 
Jesus mesmo nos ordena a amar ao próximo como a nós mesmos.
Mas o mais incrível que todas estas coisas nos proporcionam, é a capacidade de perdoar. Pois conhecendo e amando a si mesmo, percebendo e admitindo nossas limitações e falhas para com Deus, e aceitando seu perdão e compreensão de nossa humanidade, nós podemos exercitar esse mesmo gesto ao outro. Podemos, se  é que entendemos  a lição divina, compreender o por que as pessoas falham conosco, por que nos magoam, e assim, exercitar o mesmo amor e perdão com o qual fomos agraciados.
Afinal, quem não tem pecado que atire a primeira pedra! 
erramos para com Deus, e com os outros. 
Neste mundo que nos solicita a todo instante, quem é que pode dizer que tem estado atento ao outro para compreender tantos pontos de vistas diferentes? 
Quem tem o direito de julgar  até mesmo o que lhe fizeram, apontar o dedo sem que outros dedos estejam apontados para si mesmo?
Você quer um mundo melhor?
Quer mais paz no convívio com os outros?
Comece a olhar mais a estes detalhes.
Ninguém vai se tornar mais perfeito, mais santo fazendo estas coisas.
Mas com certeza,, o mundo se tornará muito melhor à partir de sua própria vida.





Deus te abençoe!


A Paz do Senhor!




Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click