quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Temos que reverter a maldição de Babel





Em
Genesis 11 vers. 1 – 4 – e 6 ao 9
1 E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.

Deus teve de confundir as línguas e espalhar os povos pela terra, não por que eles e sua torre poderiam ser alguma ameaça ao Senhor, mas para protegê-los, pois estavam sendo levados a cometer o erro de Lúcifer.
Isaias 14: 13 e 14
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
Mas Deus é a nossa Torre de Salvação, II Samuel 22: 51 – Nosso refúgio e torre forte Provérbios 18:10
Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
Deus espalhou os povos e confundiu sua língua para protegê-los. Assim como Deus não expulsou o homem do paraíso para puni-lo, mas protegê-lo, pois se comesse da árvore da vida seria imortal e o plano de Salvação não seria possível. Pois sua descendência também seria imortal e Jesus não poderia vir para morrer por nós.
O inimigo sempre tenta imitar a Deus. Ele continua com o intento de seu primeiro erro, tentado levar o homem a imitá-lo.
Porém, o Senhor abaterá todos os que o seguirem.
Isaias 2:12 ao 15
12 Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;
13 E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã;
14 E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados;
15 E contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado;


A unidade ainda não era possível, pois não era o tempo do Senhor.
Jesus pediu ao pai que essa maldição terminasse para aqueles que o seguiam. Quando orou pedindo pela unidade.
João 17:9 ao 11 e 20 ao 26
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Na tentativa de ser como Deus caiu Lúcifer, e por tentarem imitar seu erro os homens se separaram, mas em Jesus somos novamente convidados à unidade.
Adão não estava preparado para imortalidade se comesse o fruto da árvore da vida, mas agora em Cristo temos a vida eterna
João 17: 2 e 3
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Quando o Espírito Santo foi enviado a terra, a maldição de babel precisava ser terminada. E todos que recebiam a Jesus se uniam, a palavra foi pregada às nações espalhadas.
Além de a igreja ser unida pelo Espírito Santo, no dia de pentecostes a maldição de babel teve fim para quem seguia a Jesus. Os discípulos foram entendidos por todos que ali estavam não importa a nação a que pertencessem, ouviam-nos na suas próprias línguas, e ainda, falavam nas línguas dos anjos, em mistérios deixando confundido o próprio inimigo.
Atos 2: 3 ao 6
3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

A unidade da igreja foi importante para seu crescimento.
O inimigo continua tentando imitar o Senhor.
Aliás, ele não é nada, por isso precisa imitar alguém para tentar ser alguma coisa. Porém, mesmo para isso precisa de ajuda, precisa de homens e mulheres para ser usados por ele.

Hoje, enquanto nossa igreja parece uma verdadeira babel. Cada um parece falar uma língua diferente. Ele vai formando seus exércitos. Tem para isso a ajuda da globalização. O mundo hoje fala a mesma língua. O caminho do Anti-Cristo se dará de uma maneira Universal.

Tenho amigos nas redes sociais de todo o planeta e conversamos com o uso de tradutores online. Esse Blog mesmo tem sido visitado por pessoas espalhadas por todo o planeta. Até por pessoas de países onde o evangelho não é aceito.
Por isso na coluna ao lado direito existe um ícone para que eles possam traduzir toda essa página na sua própria língua.
Precisamos levar o evangelho a todas as nações.
Fico triste quando abro uma página na internet, que se diz cristã, ao invés de pregar o amor de Deus, a mensagem de salvação que há no Nome de Jesus, pregar apenas a mensagem do evangelho, perdem tempo disseminando contendas, fofocas, falando mal de seus próprios irmãos, criticando outros ministérios.
Eles não entendem que é isso o que o inimigo quer.
Nossas igrejas perdem o sentido da unidade pela qual Jesus orou.
Como diz um trecho de um hino (que não sei se foi gravado) feito por um antigo irmão de quando morei em São Paulo, um ex-guitarrista da banda Actos 2, o Neto;

Uns dizem a paz de Deus
Outros Dizem a Paz do Senhor
Fazem de conta o Deus não ser o mesmo
Pregando um evangelho infantil
Cada qual coloca sua doutrina
Da maneira que bem entender
Citam ordens de qualquer maneira
E se esquecem de agradar a Deus”

A Religião separa o homem,
E causa muita destruição
Por isso muitos estão perdidos
Sem saber qual a razão”

Na música “Mais fazer o quê” de Amaury Fotenele
Ele diz “Unidos pelo amor separados por tantas besteiras...”

A igreja não entende que a oração de Jesus foi para terminar a maldição de babel. Não entende que agora é a hora de falar a mesma língua e fazer grandes coisas. Que agora sim é hora de Genesis 11:6 acontecer
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Se nos unirmos, falarmos a mesma língua de amor do evangelho puro, não haverá restrição para tudo o que intentarmos. Precisamos ser a igreja que o mundo ao olhar para qualquer um de seus membros, não importa a placa que exibimos, possa ver o corpo de Cristo. Não um corpo sem ligamentos com partes soltas, mas um só corpo, ligado pelo amor.

Aos Presbiterianos, Batistas, Protestantes e Metodistas e todas as denominações que existem. O que eu quero é fazer parte dessa Assembléia Universal e levar esse Evangelho Quadrangular a todas as Comunidades, Por que Deus é Amor e a Igreja Mundial precisa ser Unida para Renascer em Cristo através do poder da palavra Pentecostal da Bíblia essas palavras Apostólicas juntas nos levam ao encontro da Graça desse Deus Presente.
E chegada a hora de vivermos em união!

A Paz do Senhor!
Marcelo Bancalero


Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click