quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Culto de Ação de Graças pelas vitórias conquistadas na campanha "Tempo de Crescer" com Pr. Jorge

Hoje teremos o Culto de Ação de Graças com pregação do Pr Jorge, louvando a Deus pelo crescimento conquistado na Campanha Tempo de Crescer, que terminou na semana passada.

Uma das coisas que eu amo na CEV, são estas campanhas, que ao contrário de outras igrejas, que procuram mais fazer campanhas para se receber bênçãos  materiais, busca coisas como crescimento espiritual, conhecimento da palavra etc...
Nada  contra as campanhas em busca de bênçãos materiais, porém, o caminho mais curto para que o povo de Deus receba estas bênçãos, é a busca do Reino de Deus em primeiro lugar, buscando para isso conhecimento da palavra. Assim, com certeza, as demais coisas serão acrescentadas.
Isso é promessa!
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Lucas 12:31

Durante a campanha, pensava na importância deste tema para nossa comunidade que tem promessa de crescimento. O Senhor me lembrou que somos membros do Corpo de Cristo, e assim, ou crescemos todos, ou teremos problemas no desenvolvimento deste corpo.
Lembram do homem coxo, curado por Pedro e João na porta do Templo em Atos 3: 6 - 7?
Ele tinha uma perna menor que a outra... Uma delas não seguiu o crescimento da outra, causando dificuldades para que aquele homem pudesse caminhar  normalmente.
Assim é com a igreja,, corpo de Cristo...
Se algum dos membros deixar de crescer juntamente com o restante do corpo, causará dificuldades para que a igreja do Senhor, se desenvolva normalmente, e possa caminhar com facilidade para levar a palavra.

Assim também foi com o homem da mão ressequida, que Jesus curou em Lucas 6:6-10...
Neste caso, a mão do homem, em determinado momento da vida deste, deixou de seguir o crescimento do corpo, os tendões e artelhos de suas mãos  não acompanharam mais o crescimento do braço, causando dificuldades para a vida deste homem, até o dia em que Jesus o curou...

Assim, os membros da igreja precisam buscar juntos o crescimento espiritual. O corpo precisa crescer uniformemente de maneira a ser perfeito para a obra do Senhor.

Muitas são as dificuldades para o crescimento do corpo de Cristo na terra, mas podemos fazer nossa parte, nos esforçando para que a comunidade da qual fazemos parte, que é um dos muitos membros do Corpo de Cristo, possa estar em pleno crescimento junto a Seu Corpo.

Basta  que façamos nossa parte!
Observando a palavra de Deus!

Leia também;

 A Paz do Senhor
Diácono Marcelo Bancalero
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click