sábado, 20 de julho de 2013

Novo PAC? O que isso tem haver com minha vida?

Como podemos ver no Wikipedia;
PAC é o Programa de Aceleração do Crescimento, lançado em 28 de janeiro de 2007, é um programa do governo federal brasileiro que engloba um conjunto de políticas econômicas, planejadas que tem como objetivo acelerar o crescimento econômico do Brasil, prevendo investimentos em áreas específicas e é composto por cinco blocos.
Mas ai, chegando nesse ponto, você talvez esteja se perguntando...
O que isso tem haver com Deus?
Por que falar de PAC num blog evangélico?
Como isso pode contribuir para minha vida espiritual?

Eu quero apresentar a você;
 O PAC da Vida Espiritual!
Programa de Aceleração do Crescimento para sua vida espiritual!

Seguindo a ideia do PAC do governo, um planejamento com objetivo de acelerar nosso crescimento espiritual prevendo investimentos em áreas específicas que  dividiremos da mesma maneira em 5 blocos.
Saiba mais;


1 - Investimento no estudo da palavra

Meditar na palavra do Senhor é o principal investimento para um pleno crescimento de nossa vida espiritual. 
A palavra é o alimento espiritual para fortalecer nosso espírito. Sem  lermos a palavra do Senhor, não temos a semente da fé lançada para que está cresça e possa dar frutos. E sem isso, não existirão novas experiências, e assim,  sem  o escudo que essa fé proporciona, nossa vida espiritual fica vulnerável.
Se você dedicar uma parte de seu dia para o investimento no estudo da palavra de Deus, não lhe faltarão defesas para as setas que o inimigo lança todos os dias.

Lâmpada para os meus pés e tua palavra, e luz para o meu caminho "
Salmos 119.105
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti"
Salmos 119:11

 “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”
Efésios 6:16 

2 - Investimento numa vida de oração

Além da leitura da palavra para que a semente da fé  seja plantada, dia a dia em solo fértil. É necessário regar essa semente com uma vida de oração.
A oração é o combustível de uma vida espiritual de sucesso. 
Todos os grandes homens e mulheres de Deus receberam muitas bênçãos e  vitórias  devido a uma vida de oração. 
O alimento espiritual da palavra, precisa ser temperado com uma vida de oração constante.  
Existem vários tipos de oração. Dos tipos intercessoras, objetivas, com finalidades específicas, etc. Mas a vida do cristão que quer viver em pleno crescimento espiritual, deve ser de orações sem cessar! 
Você deve estar a todos os momentos plugado no mundo espiritual, seja no trabalho, escola, no seu lar, enfim... Agindo assim, no seu dia a dia, tudo o que lhe vier às mãos para fazer, você terá Deus te ajudando a tomar as decisões corretas. E Ele quer participar de cada detalhe do seu dia, mesmo em questões corriqueiras, Deus quer lhe ajudar a tomar as  decisões certas. 
Se você fizer um investimento na sua vida de oração, com certeza sua vida terá crescimento constante!

"Orai sem cessar."
1 Tessalonicenses 5:17

 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios  6: 18

3 - Investimento na santidade

Investir na santidade é uma das coisas que mais assusta, principalmente os novos convertidos.
"Como assim? Ser santo? Isso é muito difícil! " , é o que dizem aqueles que ainda não passaram principalmente pelos 2 primeiros blocos do PAC da Vida espiritual. 
Que ainda não investiram no estudo da palavra, e na vida de oração.
Uma vida devotada a buscar a santidade do senhor, não faz de você um "santo" da maneira que o senso comum entende isso. Pronto a ser beatificado. 
Ser santo para Deus é ser separado. O homem tem  uma natureza pecaminosa, mas pode  vencer as tentações da carne investindo mais nas coisas de Deus do que nas coisas do mundo. 
Mesmo que ele peque, o sangue de Jesus, o purificará de todo o pecado. Essa é a Graça do  Senhor, que foi conquistada na cruz, e está ai para aqueles que a aceitarem. 
Não é por isso que se permanecerá no erro. O investimento  na santidade é muito mais que não pecar, mas também reconhecer a necessidade de renovar sua fé, sempre que errar, sabendo que o Senhor é Fiel e Justo para lhe perdoar, e te ajudar a não cometer sempre os mesmos erros.
Quando sua vida  tem esse investimento na busca da santidade, ela por si mesma será um testemunho para o mundo lá fora. Pois quando a santidade do Senhor transforma nossas vidas, estamos aptos para ser o sal da terra e a luz do mundo. Dessa maneira, nosso crescimento espiritual poderá ser útil para o crescimento do Reino de Deus. 

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
1 Pedro 1:15-16


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
1 João 2:1



"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa."
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:13-16

4 - Investimento no amor
Somente depois de um investimento profundo nos três blocos anteriores, sua vida espiritual terá alcançado uma estatura importante para ser uma bênção para sua comunidade, sua família e sociedade. Depois disso, você terá condições de fé embasada na palavra, regada à oração e fortalecida em santidade (que é seu testemunho perante os homens), para começar o maior investimento que um cristão pode almejar...
O investimento no amor te levará inevitavelmente a exercitar esse amor incondicional, com o próximo!
Pois é justamente  quando você chegar nesse ponto, onde aprendeu  pelo investimento no estudo da palavra de Deus, o quanto Ele te amou e perdoou, que você poderá também perdoar os erros do seu próximo sem julgá-lo.
Depois de seu investimento numa vida de oração, terá condições de intercedendo, preparar o caminho para alcançar o coração desse  próximo e levar a ele a poderosa palavra de Deus que um dia te  transformou.
Tendo investido na busca pela santidade, sua vida já sera um testemunho do que Deus pode fazer para este próximo sedendo de mudanças para sua vida.

O investimento  no maior de todos os dons... O amor, fará de você uma bênção em todas as áreas de sua vida, pois o amor, é o vínculo da perfeição!

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."
Colossenses 3:14

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

1 Coríntios 13:1-13



5 - Investimento na obra do Senhor 

Nenhum investimento na obra do Senhor é em vão!  devido a erros de "alguns" maus obreiros que não nos cabe  julgar, pois darão conta a Deus por seus atos, muitos evangélicos tem medo de  liberar uma palavra sobre  ofertas, dízimos nas igrejas, com receio de serem criticados e assim, impedem o povo de receber  algo que já está liberado por Deus, a prosperidade mediante a obediência, e a participarem de uma lei, que é universal, pois funciona para o povo de Deus e para aquele que não conhece a Deus a Lei da Semeadura. 
Uma pessoa que quer o crescimento na vida espiritual, não pode deixar de ser obediente à palavra de Deus. E quem investe no Reino de Deus através dos dízimos e ofertas  para que Sua obra na terra cresça, com certeza terá o retorno na sua vida.  E isso fará crescer sua fé de maneira  mais fortalecida pela fidelidade de Deus.

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” 
Malaquias 3:10

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás..."   

Eclesiastes 11:1-9


Conclusão
Completado o caminho dos 5 blocos do PAC da Vida Espiritual, sua vida estará em pleno crescimento...
E um dia chegará à estatura de varão perfeito!
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,"

Efésios 4:13-15


Um bom crescimento a todos!
Diácono Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click