terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma homenagem para nossas Sementes da Fé


Hoje senti a necessidade de escrever uma mensagem que na verdade, é mais um testemunho.
Há algum tempo nas segundas-feiras, eu tenho ido à igreja com a finalidade apenas de usar a internet para fazer a manutenção do nosso blog, já que não tenho acesso à rede em minha casa. Geralmente o horário é o mesmo em que o grupo de oração Sementes da Fé vem para iniciar suas orações e intercessões pela igreja, os obreiros, pelos pedidos escritos no livro de oração, fotos, roupas e documentos que são ali deixados pelos membros da igreja. E eu louvo o Senhor por estar lá nestes momentos maravilhosos de oração, onde o Senhor tem me dado experiências significantes que tem alavancado minha vida espiritual.
São poucas as irmãs que fazem parte do grupo, podemos contar nos dedos das mãos. E existem dias que apenas uma mão já é o suficiente para contá-las. Isso é um fato compreensível se entendermos que quando estas irmãs entram em batalha espiritual para dar sustentação ao ministério, muitas são as lutas que passam em suas próprias vidas, principalmente em suas famílias. O inimigo consciente de que este ministério o atrapalha, e muito, faz de tudo para impedi-las de permanecerem firmes. Mas graças à promessa de Deus de que as portas do inferno jamais irão prevalecer contra a igreja do Senhor, elas logo se recuperam pelo Espírito Santo que renova suas forças. Pois assim, com esse ministério importante, onde as colunas de oração não podem ser abaladas, a promessa estará garantida.
Quando ao final dos cultos nos avisos semanais o Pastor anuncia que na segunda-feira as 17:50 hs haverá oração com o grupo das irmãs Sementes da Fé, ninguém parece dar muita importância para isso. Pois ninguém aparece para participar. Sei que neste horário muitos estão ainda chegando do trabalho ou saindo para os estudos, mas acredito que esse não é o problema. Pois temos a Manhã de Consagração no domingo pela manhã e mesmo assim são poucas as pessoas que participam. O que acontece no caso das segundas feiras, é que talvez ninguém acredite nos testemunhos de que na segunda foi uma bênção a oração, que Deus fez maravilhas no grupo Sementes da Fé.
Mas posso explicar isso. A maioria dessas irmãs é obreira na casa do Senhor. Quem vê nossas valentes varoas do grupo de oração nos dias normais de culto. Contidas, muitas vezes sérias no trato das coisas do culto, não imagina que elas podem ser as mesmas que narram os testemunhos. Mesmo em cultos onde o poder do Senhor se manifesta e as pessoas são cheias, do Espírito Santo, elas parecem estar muito calmas. Acredito que pensam como podem fazer uma reunião de oração cheia de unção e poder, se não vêem isso acontecer a elas nos cultos.
Mas acontece que estas obreiras como servas fieis precisam estar contidas, pois estão a serviço nos cultos. Enquanto o Senhor derrama poder de Seu Trono, elas precisam estar atentas com manifestação de espíritos, pessoas que vomitam obras malignas e expelem doenças, estar atentas para que outras irmãs que sendo cheias do Espírito e caem na unção do Senhor não se machuquem. Como sábias obreiras elas controlam seus impulsos. E isso é possível, pois o espírito do profeta é sujeito ao profeta que mesmo sentindo o mesmo poder pode se refrear. Isso acontece com o ministério de louvor também. Enquanto eles ministram, os instrumentos profetizam e somos abençoados e levados aos átrios do Senhor, eles precisam conter seus espíritos, pois não podem parar de ministrar, os músicos não podem parar de tocar e ainda tem de lidar com dificuldade de transferir toda a glória para o Senhor, pois estar à frente desse ministério causa muita inveja àquele que era o ministro dos louvores no céu.
I Coríntios 14:32
“E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.”
Eu glorifico ao Senhor por ter participado dessas reuniões de segunda-feira, onde pude ver a manifestação de Seu Espírito na vida destas obreiras, numa reunião onde elas podem deixar que seus espíritos sejam arrebatados pela Shekiná do Senhor.
Nestas reuniões de oração, vi o Senhor fazer muitas maravilhas, eu senti realmente à presença Santa do Deus vivo se manifestando ali. Recebi muita renovação para minha vida que tem me ajudado nessa nova fase do meu caminhar, e força para levar adiante tantos projetos que o Senhor tem me colocado à mão.
Nesta última segunda-feira, tivemos uma experiência tremenda. A Glória do Senhor baixou ali. Todos nós fomos inflamados pelo Santo Espírito. Quando a pastora Shirley ungiu nossas mãos e iniciamos um hino o céu começava a se abrir, ao começarmos as orações, a autoridade em nossas vozes que pareciam ser apenas uma só voz na mesma oração nos levou a ser ousados naquele momento. Repreendíamos o mal, profetizávamos e louvávamos a Deus de uma maneira tão forte e profunda que de repente todos fomos cheios do Espírito de Deus. Todos falavam em Línguas estranha, marchavam, outras batiam palmas, havia cânticos espirituais, todos profetizavam , choravam de tanto poder, caiam de joelhos e adoravam ao Senhor. Foi uma experiência maravilhosa! Deus nos abençoou enquanto orávamos pela igreja, seus ministérios, seus membros. Ao cuidar e interceder pelos outros o Espírito havia intercedido por nós, sabia que precisávamos daquilo.
Ao voltarmos para dimensão terrestre, pois a que estávamos com certeza era a dimensão espiritual, começamos a contar o que tínhamos recebido. O Senhor nos dera visões, profecias, revelações vindas diretas do Trono de Deus. E era maravilhoso ver que cada uma das coisas que se traziam, se confirmava uma a uma testificando uma visão com uma revelação, assim por diante. E então novamente fomos tocados pelo Espírito Santo fizemos uma caminhada no contorno da igreja cumprindo o desejo do Senhor que veio por uma visão dada à pastora pedindo que se alarguem as estacas da tenda para o crescimento de nosso ministério.
Foi realmente muito bom tudo o que pude viver nestes dias de oração junto a este grupo de varoas valorosas. Porém, não quero dizer que todos que resolverem ir às reuniões de segunda-feira serão cheio do Espírito Santo. Não é bem assim! Estas irmãs não são abençoadas apenas por que participam da oração. Oração é importante, é sinal de fé, mas a fé sem obras é morta.
As maiorias destas irmãs estão com as mãos ao arado. Umas são obreiras, ajudam na limpeza, fazem parte de algum ministério, participam das manhas de consagração aos domingos, muitas por causa de seu envolvimento com as coisas do Senhor, sofrem em suas casas pela falta de entendimento de familiares que não conhecem a Deus. Elas são as colunas da casa do Senhor. Oram nas segundas-feiras juntas, mas passam também todos os dias em constante oração pela igreja.
Nossa igreja está caminhando para uma nova fase. Caminha para viver as promessas que o Senhor já havia anunciado por seus profetas. E você pode fazer parte disso. Mas é hora de arregaçar as mangas vivermos como nos tempos de Neemias. E todos nós entrarmos de vez nessa obra prontos também para a batalha espiritual que isso acarreta.

Neemias 54:16 ao 18
16 E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
18 E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; e o que tocava a trombeta estava junto comigo.

Estamos num momento crucial na história da igreja, um grande avivamento do Senhor está começando. Muitas almas se achegarão às igrejas buscando salvação. Filhos pródigos retornarão para que assim, o corpo do Senhor espalhado por toda a terra comece a se juntar em unidade, a oração de Jesus em João 17 começa se cumprir. Muitos que não se colocarem para fazer a obra do Senhor sem sentirão como um corpo estranho nesses dias que chegam.
Quando um médico faz uma operação de transplante de órgãos, ele precisa verificar a compatibilidade do doador, pois se não fizer isso o transplante não dará certo. A pessoa pode até viver com o órgão incompatível transplantado por algum tempo, porém o corpo ao verificar a incompatibilidade do órgão transplantado se encarregara de rejeitá-lo e expulsá-lo para fora, negando-se a ficar ligado a ele.
O que você quer para sua vida? Ser compatível ou incompatível com o corpo do Senhor?
Se quiser ser compatível precisa trabalhar junto aos outros membros deste corpo tendo em comum a busca da saúde do corpo.
O organismo busca o que a medicina chama de homeóstase, que é o equilíbrio necessário para a vida do corpo. Você precisa sair da estagnação espiritual. Como as irmãs do grupo de oração da sua igreja, como os obreiros da casa do Senhor que tem responsabilidade espiritual e sabem que precisam estar atentos vigiando e orando, como os ministros de louvor, os levitas da casa do Senhor que sabem da responsabilidade de seu ministério e precisam estar todos os dias se consagrando ao Senhor.
Pergunte a seu pastor onde você pode ajudar, onde você pode ser útil, se não tem tempo por causa do trabalho, ore, se entregue ao Senhor durante seu dia e deixe Deus usá-lo para suprir as necessidades da casa do Senhor. Ele pode fazer maravilhas na sua vida financeira se encontrar esse desejo no seu coração.
Deus não quer que seu pastor fique preso tendo que trabalhar em outros empregos para sustentar sua família. Ele é necessário para fazer a obra. Para fazer visitas, orar por enfermos, ir aos hospitais, nas cadeias levando a palavra e estar pronto para aconselhar e ajudar a algum irmão em qualquer hora do dia. E talvez Deus queira te usar para ofertar para que isso seja possível, pois digno é o obreiro do seu salário.

(I Timóteo 5: 18)
"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário."

Hoje Deus está te recrutando para ser abençoado.
Ele quer te ver em movimento. Não como vaso de enfeite, mas como vaso de honra pronto para receber o Azeite do Espírito e transbordar na Sua presença.
Comece orando e intercedendo pelos ministérios de sua igreja, principalmente cuidando em oração do grupo de oração de sua igreja. Vá ao menos algumas vezes participar dessas orações e veja o que Deus vai fazer em sua vida. Vá às orações no monte, nas manhãs de consagração, na escola dominical e estudos da palavra. Deixe Deus te mostrar outra dimensão, a dimensão do Espírito. Fique pronto para participar desse grande avivamento, para sair à colheita destas almas que o Senhor irá acrescentar às igrejas, para gerarem Frutos do Espírito e assim, poderem recebê-las em amor.
Não precisa saber orar, não precisa esperar ser batizado no Espírito Santo, aliás, se ainda não é batizado pode se preparar, não precisa ser eloqüente, nem ter ainda ministério, venha como está Ele vai te capacitar para fazer algo na sua casa. Só o que Ele precisa, é um coração que deseje ardentemente o adorar, um coração disposto pronto a dizer-lhe “Eis-me aqui! Envia-me a mim!”, pois o Senhor já está a lhe chamar!
Obrigado Senhor pelo ministério de oração das nossas igrejas, obrigado pela vida dessas irmãs que estão sempre prontas para a boa obra. Cuide de suas vidas, de suas famílias, salve seus maridos e filhos para que possam se entregar mais e mais a esse ministério.
Oro para que as bênçãos do Senhor as persigam e as alcance, e o nome do Senhor nome seja glorificado em suas vidas.
Essa é minha pequena homenagem as irmãs do grupo Sementes da Fé de nossa comunidade, e estendo também a todas as irmãs de oração de tantas igrejas espalhadas nesse planeta, que como estas se entregam ao serviço da casa do Senhor. E assim, nos deixam tantas lições. Como discípulas nos trazem o desejo de também nos tornarmos discípulos do Senhor.

Leve você também as sementes da fé!

A Paz do Senhor!

Marcelo Bancalero
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click