terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apoie esse Projeto!



Leia o Projeto e ore por nós para que o Senhor continue nos abençoando.
O Senhor já nos abençoou com as chamadas diárias e cobertura no dia do evento.

Precisamos de  patrocínio para trazermos uma grande companhia de teatro para fazer o fechamento no final do dia. 


Creia na lei da semeadura e o Senhor vai honrar seus negócios!
Se quiser ajudar ligue +55 015 88097595 ou +55 015 96707644 ou mande um email para cevjesus2011@gmail.com 

Deixe Deus te usar ! 


Projeto de Cidadania Evangelístico Cultural

1º encontro de Teatro e Dança das Igrejas Evangélicas de Votorantim
“O Evangelho e a Cultura de mãos dadas levando Cidadania à cidade de Votorantim”



  

RESUMO
Quando entendemos o mistério da unidade o corpo pode aparecer e receber vida.
A proposta de um trabalho em conjunto de igrejas de várias denominações juntamente com esferas do governo (Prefeitura, Secretaria de Cultura e Secretaria de Cidadania) visa levar através da linguagem do amor cristão bem como com a linguagem cultural do teatro e da dança, o resgate dos valores da família, e assim alcançar também os propósitos dos direitos e deveres da cidadania.


SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO............................................................................................04
2 -JUSTIFICATIVA...........................................................................................04
3 – OBJETIVOS.................................................................................................05
3- MÉTODOLOGIA..........................................................................................05
5–REALIZAÇÃO...............................................................................................06               
6 - APOIOS........................................................................................................06
7 - COORDENAÇÃO.........................................................................................06

  

1-   Introdução

Nossa cidade é constantemente atacada pela violência do crime e das drogas. Nossos jovens são facilmente assediados  pelo prazer ilusório de uma vida no alcool, drogas e sexo sem responsabilidades.
Os valores estão todos invertidos. Não podemos saber com certeza se nossos filhos estão livres disso tudo. Somos sempre surpreendidos com acontecimentos desse tipo cada vez mais próximos de nossa família, na casa de um vizinho, de um parente. Os jornais noticiam que o mal está lá fora como um leão rugindo pronto para tragar nossos filhos.
Enquanto vários grupos buscam legitimamente seus direitos, a família a maior instituição já criada fica em silêncio. Sem saber como lutar para resgatar seus valores. A cidadania não pode ser vivida em sua totalidade devido à degradação em que muitas famílias vivem. Famílias destruídas não podem nem cumprir seus deveres de cidadão e nem lutar por seus direitos.
Se deixarmos de lado algumas de nossas diferenças, e ousarmos assumir a unidade como arma contra tudo isso que se levanta contra a família, poderemos vencer o inimigo que a cada dia parece se tornar como um gigante invencível.

2 - Justificativa


            Acreditamos que nossos jovens precisam apenas ter outras opções nesta vida. Mostrando através do evangelho o amor como opção contraria ao ódio, o perdão como opção  contra a mágoa, a vida contra a opção da morte e através da cultura apresentar-lhes a opção de fazer algo diferente de suas vidas despertando a criatividade para se opor a mesmisse de uma vida estagnada nas drogas e no alcool  sem perspectivas de um horizonte melhor.

3 - Objetivos


Despertar em nossos jovens o desejo de ousarem ser diferentes. Propor um novo olhar para a família. Despertar o desejo para que lutem pelos valores familiares. Trazer para nossa cidade uma transformação que seja percebida em todas as esferas da sociedade.
Diminuir o poder dos traficantes tornando-os obsoletos para nossa juventude ao resgatarmos valores cristãos e da família. E ainda, exercitarmos o poder que existe por trás da unidade que vemos nas palavras ditas pelo próprio Jesus escritas no evangelho de João capítulo 17 versículos 21 e 22
“21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu deis-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. “
            E assim, vencendo esse ladrão que vem para matar , roubar e destruir nossos jovens e as famílias de nossa cidade, eles poderão viver a vida na sua plenitude. Em abundância como disse Jesus em Mateus capítulo 10 versículo 10
10  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

4 - Metodologia


A proposta é para que as apresentações sejam feitas no “Teatro Municipal – Auditório Francisco Beranger” No Sábado 12 de Novembro  Tendo início as 14:00 hs e seguindo até as 20:00 hs quando uma apresentação especial de grupo a ser convidado fará o fechamento do evento que terá o termino aproximadamente para as 22:00 hs. As apresentações de teatro curtas (esquetes), serão durante todo o dia. Entre cada apresentação teatral, uma apresentação de dança e coreografias. Durante os intervalos, bem como no início. Haverá apresentações musicais com músicos das igrejas.
As igrejas que se apresentarão, anunciarão antes do evento qual a peça será apresentada para que não aconteça de se repetir a mesma.
Através de parcerias (por se tratar de um evento sem fins lucrativos), a colocação de um telão e caixas de som do lado de fora do auditório para que todos que queiram, possam assistir o evento, visto que as acomodações do mesmo são pequenas e assim, acomodaria apenas os próprios membros das igrejas e colaboradores do evento. Sendo o intuito principal atingir e impactar a sociedade, os lugares do auditório serão reservados principalmente à população. O telão será para que todos possam assistir e participar das apresentações.
Serão convidadas à participação do projeto, além das Secretarias do Governo Municipal incluídas, todas as igrejas evangélicas da cidade de Votorantim que tiverem ministério de teatro e/ou  dança, através do Conselho de pastores de nossa cidade e anúncios na mídia local e Internet. As apresentações serão feitas mediante cadastro prévio por email no endereço cev2011@gmail.com a/c Marcelo Bancalero
5 - Realização
Comunidade Evangélica de Votorantim
6 - Apoios
Prefeitura Municipal de Votorantim
Secretaria de Cultura de Votorantim
Secretaria de Cidadania



TVV - TV Votorantim
Pastor Marcos Omena
7 - Coordenação
Marcelo Bancalero


Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click