sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quanto você aproveita sua liberdade de ler a bíblia? Assista aqui o Documentário - O Livro Perigoso -

Por Marcelo Bancalero


Assisti este documentário  nestes dias e confesso que mexeu comigo.

Nós moramos num país que  nos dá liberdades garantidas pela constituição de ler e ensinar as palavras do Senhor na bíblia sagrada.
Mas o quanto nós fazemos uso dessa liberdade?
Ou quantos de nós damos importância aos sofrimentos de muitos cristãos para que hoje tivéssemos a bíblia em nossas mãos?
Será que ao olharmos para nossa bíblia temos consciência de quantos morreram, sofreram toda sorte de torturas para que hoje a tenhamos em nossa residência? 
Será que nos lembramos que neste mesmo momento, alguns irmãos estão escondidos nas igrejas subterrâneas ou em algum lugar para poder ler alguns versículos? E que outros estão encarcerados por terem sido pegos  lendo a bíblia.


Ao assistir este documentário espero que você mude suas atitudes cada vez que pegar nas mãos este livro.
Que comece a agradecer por poder  andar na rua com ela nas mãos sabendo que não será preso por isso.
Nosso país nos dá essa liberdade.
Mas não se enganem, o inimigo ainda odeia a bíblia!


Vou contar algo que aconteceu comigo nesta semana.


Eu ia pela estrada para o culto caminhando pela SP-79 quando  vi que vinha ao meu encontro um homem, alto e forte de barbas longas. Não parecia ser um mendigo, e nem aparentava estar bêbado. Ao me ver o homem mudou o olhar que até então era um olhar despretensioso, e mostrou ódio na maneira que me olhava. Ele balbuciava palavras que não  podia ouvir. Sem entender o que acontecia, quando ele estava já perto de mim balancei a cabeça numa tentativa de cumprimentá-lo  . O que não deu tempo. O homem cerrou as mãos e armou um soco na minha cara, que só não  me atingiu porque ergui minha mão para me defender com a bíblia que estava segurando. Ainda assim doeu meu braço com o impacto do soco. 
Falei quase que instantaneamente a ele  Fique em Paz em Nome de Jesus! Eu te amo em Jesus!
O homem  continuou mexendo os lábios sem produzir som algum. Então, o homem baixou as mãos e seguiu seu caminho como se nada tivesse acontecido. 
Ainda digerindo o que havia acontecido continuei também meu caminho, às vezes olhando para trás para ver se o homem não  me seguia, mas ele continuava indo embora para seu destino.
Pensei durante minha caminhada no por quê daquilo tudo. A única coisa que pude constatar é que o homem se enfureceu ao me ver com a bíblia na mão. Ou ele ou algo dentro dele. Assim, pude mais facilmente perdoá-lo pelo feito.


A palavra de Deus deve estar guardada em nossos corações. 
A bíblia na minha mão pode ter me ajudado a me defender do soco daquele homem, mas foi a bíblia em meu coração que me fez dizer as palavras certas que mudaram as atitudes daquele homem.  A bíblia que tenho dentro de mim, foi a que me ajudou a analisar os fatos e perdoar aquele homem. Outra pessoa sem o espírito que a palavra de Deus liberá em nós o Espírito de vida, tentaria resolver a situação numa briga sem sentido com aquele pobre coitado, e ao invés disso, o conhecimento da palavra de Deus me levou a orar por aquela vida.


Nosso país nos dá liberdade para ler e ensinar a bíblia, mas ainda assim travamos uma luta enorme nas regiões celestiais. 
Veja a notícia abaixo:



MP quer que o Banco Central exclua frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real




MP quer que o Banco Central exclua frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real
O Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou, em Dezembro de 2011, uma notificação ao Banco Central pedindo explicações sobre o motivo de as cédulas da moeda nacional, o Real, conterem a inscrição “Deus seja louvado”.
A notificação, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, foi elaborada e enviada pelo procurador substituto Antonio de Oliveira, cobrando explicação para a “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”, pois para o procurador, a frase é incompatível com a condição do Estado, que não faz associação a nenhuma religião.
O Banco Central, após receber a notificação, instaurou uma comissão interna para analisar o caso e elaborar a defesa da frase inscrita nas cédulas do Real. Em resposta ao procurador Antonio de Oliveira, o BC respondeu afirmando que a moeda segue o exemplo da Constituição Federal, que foi feita e estabelecida “sob a proteção de Deus” e que “a República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”.
Na nota, o BC ainda informou ao procurador que sua representação padece de vício de origem, ou seja, as especificações das cédulas da moeda nacional não são de competência do Ministério Público Federal, e sim, do Conselho Monetário Nacional, que é quem determina as características gerais das cédulas.
Agora, o Ministério Público Federal planeja cobrar do ministro da Fazenda, Guido Mantega, um pedido de esclarecimento sobre o tema, segundo informações do Correio Braziliense. O procurador dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, que se define como católico praticante, afirma que  é inadmissível que o Estado faça associação à fé em sua moeda: “Nada justifica essa menção no dinheiro. Estado e religião têm que estar separados, bem distantes”.
Fonte: Gospel+

Como você pode ver, mesmo aqui no Brasil temos algumas batalhas espirituais que precisam de pessoas que orem e leiam a bíblia constantemente para poder defender nossa fé.
Na faculdade é outra grande luta. Os estudantes são constantemente atacados com ideais de quem não crê em Deus.Temos de aprender através da matéria de grandes autores que são importantes para nossa formação acadêmica, porém que declaram abertamente não crer em Deus. Se não tivesse uma boa base bíblica teria com certeza minha fé abalada no mundo acadêmico. 
Hoje consigo conciliar os dois.


Marcelo Bancalero




Mateus 22.29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Erraisnãoconhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
João 5,39: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”


A missão Portas Abertas Internacional, Open Doors, lançou esse documentário para contar a história dos cristãos perseguidos. Uma excelente produção para sua família, igreja e amigos. Ele tem feito milhares de Cristãos perseverarem na fé. E os apresenta o mesmo desafio que transformou o Irmão André em o "Contrabandista de Deus": Viver radicalmente a mensagem da Bíblia, o Livro Perigoso.

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click