sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em 2012 Deus está contigo




MENSAGEM DO DIA 01/01/2012

 (Js 3.3,15)
            Agora após a morte de Moisés, Josué está à frente do povo de Deus, ele iria liderar o povo para tomar posse da terra prometida, que responsabilidade! Deus sabendo disso anima Josué, diz que estará com ele, que não deve temer e que assim como foi com Moisés, será com ele, da algumas orientações e promete que faria superar todos os adversários. Deus fala pra Josué se levantar e atravessar junto com o povo o Jordão, este o primeiro grande obstáculo a ser superado. O rio Jordão em tempo de cheia, transbordava em suas ribanceiras, o deserto havia ficado pra trás, mas, diante deles estava o rio Jordão, talvez o ano de 2011 tenha passado mais você ainda tem o Jordão a sua frente, aquilo que você não conseguiu superar em 2011, aquilo que impede você de tomar posse de sua promessa, talvez seja um problema conjugal, enfermidade, vícios, desemprego, problemas com os filhos, seja qual for o seu Jordão, e por mais difícil de ser superado, creia Deus vai abrir esse Jordão, vai dar vitória sobre este problema que vem te assolando, tem tirado seu sono, tem deixado você entristecido, sem forças para caminhar, Deus vai te ajudar, você vai passar esse Jordão e verá o agir poderoso de Deus na sua vida. Vejamos neste texto algumas orientações que devemos seguir para atravessar este Jordão, para superarmos este problema, e não deixar que ele nos detenha.

             “E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e seguireis.” (Josué 3.3). A Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus, iria à frente levada pelos sacerdotes, dando a direção por onde o povo deveria andar. Primeira coisa que devemos observar para que o Jordão se abra, é que devemos seguir a direção de Deus. Deus sempre nos mostra o caminho onde devemos andar, mas, nem sempre seguimos esta direção, por vezes tentamos seguir nossos próprios caminhos, resistindo a direção que o Senhor nos dá, e sempre que fazemos isso acabamos sofrendo conseqüências desastrosas, que muitas das vezes acabam fazendo com que o Jordão aumente em nossa frente, ou seja, acabamos piorando as coisas, precisamos fazer como Josué, seguir fielmente a direção dada pelo Senhor. Os sacerdotes levavam a Arca da Aliança, isto significa que eles têm a direção de Deus, por isso a importância de estarmos atentos a Palavra de Deus transmitida por seus sacerdotes e ministros fiéis, compromissados com sua obra e fiéis a sua Palavra, e assim segui-la.

            “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.” (Js 3.5). Se quisermos ver o Senhor fazer maravilhas em nossa vida, devemos primeiro santificar, veja bem, vivemos dias onde as pessoas esperam que Deus faça milagres, maravilhas, mas, esquecem deste princípio, primeiro temos que nos santificar, nos separar daquilo que desagrada a Deus. Santificar não é fácil, exige renúncia, separação, busca ao Senhor, mas, quando dispomos o nosso coração a abrir mão de coisas que nos agrada, mas desagrada a Deus, quando nos afastamos do mundanismo, de todo esse sistema corrupto regido pelo maligno, e nos aproximamos de Deus, Ele se agrada de nós, e fará o que for preciso para nos abençoar, quer ver maravilhas do Senhor? Santifica-te.
E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo.” (Js 3.7). Com certeza Josué olhava para as grandes coisas que Deus fizera por intermédio de Moisés, e ficava pensando, Senhor como usava este homem! Quanto milagre fez através da vida de Moisés, será que o Senhor também usará minha vida? Agora chegou a vez de Josué, Deus começaria a engrandecê-lo diante do povo, diz que assim como foi com Moisés seria com ele, chega de ver acontecer na vida de Moisés, agora vai acontecer com você Josué, é isso irmãos, este é o ano de ver acontecer milagres na sua vida, chega de ver acontecer com os outros, é chegada a hora desses milagres acontecerem com você, e pode ter certeza, se você já contemplou Deus operando grandes coisas na vida de outras pessoas, assim será contigo, chegou o seu momento e esse Jordão será a primeira vitória que Deus te dará neste ano! Não se esqueça Deus será contigo, o Jordão não poderá de deter.

Então disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus.” (Js 3.9). Ouvir a Palavra de Deus é muito importante, mas, praticá-la é ainda mais, olhe o que Deus disse a Josué: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Js 1.8). De que me adianta ouvir a Palavra de Deus, conhecê-la, mas não praticá-la? Devemos ouvir, meditar e fazer cumprir em nossa vida a Palavra de Deus, ou seja, praticá-la. “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural.
(Tg 1.22,23).

Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.” (Js 3.10). Deus promete ao povo que acabaria com todos os inimigos, ou seja, daria vitória sobre todos eles, “certamente lançará” diz o Senhor, Deus promete que daria vitória sobre todos os inimigos, assim é a vontade de Deus para nós nos dias de hoje, talvez você ainda esteja vendo o Jordão na sua frente, mas, a Palavra do Senhor para você hoje é que Deus certamente lhe dará a vitória, independente qual seja o seu problema, todos eles serão lançados diante de ti.

E quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa), Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.” (Js 3.15,16). Para que você possa atravessar o Jordão, pra que você viva esta Palavra aqui ministrada você precisa ter fé, crer que o milagre vai acontecer que o Jordão vai se abrir, e você vai passar, tenha fé molhe os pés, ainda que os problemas estejam em sua frente, assim como estava o Jordão a frente dos sacerdote, continue caminhando, não desista, não tema Deus vai operar, vai de dar vitória você vai passar por este problema, vai superar em nome de Jesus, tome posse dessa palavra, tenha fé não deixe que o Jordão faça você parar, pelo contrário lembre-se Deus está contigo, Ele é todo poderoso, este é o momento de você contemplar as maravilhas do Senhor, e agora na sua vida, o Jordão ficará pra trás, lembre-se todos os seus inimigos serão lançados diante de ti, e você caminhará confiante para um ano de realizações, com Deus no controle de sua vida, garantindo a vitória. Amém!

Deus Abençoe! 
Pr. Marcos Omena

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click