domingo, 4 de setembro de 2011

Isso não importa! O que importa é o que você vai fazer com isso!



Muitas pessoas acabam se tornando inativas na igreja por que cometeram algum deslize. Outras se afastam da casa do Senhor e se isolam por terem errado e se sentirem culpados.
Acreditam que não são mais bem vindos para fazer a obra do Senhor. Isso é devido a uma fase legalista da igreja que acabou por perder muitos membros por não saberem cuidar de suas “ovelhas negras”.  Mas e estas “ovelhas negras”, são ovelhas também, são mais difíceis de cuidar, porém, se forem cuidadas podem ser muito usadas por Deus nas igrejas.
Vamos rever dois personagens da bíblia que tiveram deslizes. Um deles foi Judas, o outro Pedro
Ambos tiveram um sério deslize na sua caminhada. Judas a traição e Pedro a negação.
Judas traiu Jesus com um beijo, ele acreditava que Jesus viria para ser um líder revolucionário. E acreditava que se ele fosse preso o povo se fortaleceria e se rebelaria contra Roma. Após ver que o que fez foi errado ele tinha apenas isso, a culpa. E o que ele fez com isso? Não conseguiu se perdoar pelo feito, e fez o pior, suicidou-se. Assim perdeu a chance de salvação.
Da mesma maneira, muitos irmãos ao errarem, e pior errarem até pensando em fazer o certo. Não sabem o que fazer com isso. E cometem suicídios ministeriais se afastando de fazer a obra, suicídios espirituais, isolando-se nos bancos frios de suas igrejas, suicídio da fé que os leva para fora do caminho e lá, alguns infelizmente cometem o suicídio de fato.

E quanto a Pedro, este cometeu o erro da negação. Negou ao seu Senhor no momento em que este mais precisava.  Pedro tinha isso apenas, a culpa de tê-lo negado a pesar de ter andado junto a ele. E o que ele fez com isso?
Diferente de Judas, Pedro chorou muito arrependido, e resolveu não se afastar, sabia que precisava mais da ajuda dos irmãos. Quando Jesus ressuscitou, ele estava lá pronto para receber seu Mestre e ser perdoado por Ele. E Pedro transformou toda aquela culpa em algo que impulsionou sua vida espiritual, ao se arrepender do feito.
Quantas pessoas acabam em momentos difíceis negando sua fé, e depois se sentem mal, não conseguem mais servir ao Senhor na igreja. Por conta da negação da fé, também se isolam ao invés de fazer como Pedro que permaneceu junto aos outros. Quantos filhos pródigos estão nesse mundo se sentindo culpados por terem negado, traído a Jesus. Quantos precisam de nós para ir levar o perdão do Senhor.
Se você vacilou, cometeu um deslize. Se estiver se sentindo culpado por isso. Seja um pequeno pecado ou mesmo algo mais sério. Saiba se tiver se arrependido, deve se lembrar da palavra;
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Aceite o perdão do Senhor para sua vida e volte para o Senhor!
Se estiver cansado desse banco de igreja, aceite esse perdão e volte para seu ministério.
Se ainda não tem ministério, peça ao Senhor que te use na obra.

É você quem deve resolver o que vai fazer com isso!
Como disse;
Isso não importa! Importa o que vai fazer com isso!
Os campos brancos já estão e o Senhor pergunta onde estão os ceifeiros.
Ele está inclinado em Seu Trono de Glória a procura de alguém que queira ser ceifeiro e ir para a obra.
Ele espera apenas que você lhe diga “Eis-me aqui!”
Se voltar a errar, saiba que Ele te sustentará e te perdoará, pois sua obra não pode parar!


Hoje Ele te chama e te perdoa por qualquer erro que tenha cometido. Se estiver afastado da igreja, volte! Se estiver com seu ministério parado recomece!
Deixe Deus curar as feridas em seu coração!



A PAZ do Senhor!

Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click