sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Yes You Can





Se o medo te paralisa quando de repente o que você precisa fazer é falar com gente importante, e liderar uma multidão de pessoas mesmo não sendo bom orador, não se preocupe.
Sim Você pode!
Se você é convidado a estar à frente de algo grande, mesmo se sentindo pequeno, esqueça sua pequenez.
Sim Você pode!
Pare de tentar fugir das oportunidades que te aparecem!
Pare de encontrar desculpas e justificar sua incapacidade!
Se Deus te chamou, Ele mesmo te capacitará!
Na bíblia conhecemos a história de Moisés. Ele foi escolhido por Deus para uma grande missão, tirar seu povo do Egito, terra onde eram escravos. Porém, Moisés tinha muitos motivos para não aceitar a missão.
Moisés havia saído do Egito, depois de matar um egípcio. O medo de retornar e ser preso já era um bom motivo para que rejeitasse o pedido de Deus. Além do mais Moisés tinha uma crise de identidade tremenda. Fora criado judeu, deixado por sua mãe em um cesto e encontrado pela filha de Faraó, ele foi criado como príncipe na casa do rei do Egito, depois descobriu que não era filho dela, descobriu que não era egípcio. Não se sentia como filho do Egito, e não era se sentia aceito por seu povo judeu. Fugiu para Midiã.
Moisés não tinha nenhuma segurança e estrutura psicológica para aceitar o que Deus lhe pedia. Quando Deus lhe fala sobre A missão proposta na primeira vez, Moisés logo se justifica falando de sua crise de identidade.
Êxodo 3:11
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?”

Mas Deus lhe disse que certamente Ele seria com Moisés.
Quando Moisés tentou novamente fugir da missão, com medo de que não acreditassem que Deus o enviou o Senhor se apresentou a Moisés dizendo EU SOU O QUE SOU e deu palavras para que Moisés falasse de maneira a mostrar que conhecia a Deus e fosse aceito pelos anciões do povo.
Ainda assim Moisés temia a missão, temia ser desacreditado. Então em Êxodo 4:2 ao 9 Deus mostrou maravilhas para Moisés e lhe garantiu fazer por suas mãos maravilhas aos olhos do povo para que estes creiam.
E mesmo assim Moisés ainda se justificava diante de Deus. Disse que não era eloqüente, e que era pesado de boca e de língua. Então disse Deus;
Êxodo 4:11 e 12
11 E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”

Então Moisés diz que é melhor que Deus use tudo aquilo com quem Ele enviar, negando ainda a missão. Nesse momento Moisés perde a oportunidade de ser curado de sua língua pesada, de sua timidez no falar e Deus levanta a Arão seu irmão para ser seu interlocutor.

Como Moisés não tina mais desculpas para dar aceita e vai ao Egito.

Deus fez maravilhas pelas mãos de Moisés mesmo este não acreditando que seria possível. Deus livrou os judeus da servidão com muitas maravilhas, os fez passar pelo meio do Mar Vermelho, cuidou deles de dia e de noite, cuidou de suas vestimentas e os alimentou e deu de beber no deserto. Fez surgir de onde não seria possível aos olhos humanos as provisões para o povo.
Como Moisés talvez você seja chamado para uma grande missão, um grande ministério e não se sinta pronto para o cargo. Ele já te chamou para ir e levar o evangelho a toda criatura, mas talvez você não se sinta pronto para isso. Talvez você também tenha uma crise de identidade como Moisés, mas saiba mesmo que os seus te abandonarem, Ele nunca te abandonará. Ele estará contigo. Deus fará maravilhas através de sua vida mesmo que você se sinta incapaz impotente. É Ele quem te capacita para o que Ele te chama a fazer. Ele não escolhe pessoas capacitadas para que estes não se gloriem pelo fizerem, mas capacita seus escolhidos para que glorifiquem ao Seu Nome a cada vitória concedida.
Ele coloca palavras em sua boca e te diz para não temer e não olhar para suas limitações, pois Ele através de sua vida irá fazer grandes coisas.
Não se preocupe você pode!
Yes You Can!
Yes we can! Essa frase foi repetida pela mídia na campanha do atual presidente dos EUA, Barack Obama. A força dessas palavras levaram um homem negro ao topo do poder da maior força política do mundo. Um negro liderando nação que teve no seu passado recente tantos problemas de racismo. Mas ele como evangélico, acreditou na palavra do Senhor que diz;
Filipenses 4:13
13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
No Brasil temos o exemplo de nosso presidente Luis Ignácio da Silva o nosso “Lula”. Ele teve um passado que mostra que senão desistirmos podemos realizar nossos sonhos.
Então meu amado, acredite! Você pode!
Deixe Deus no controle de sua vida e obedeça Sua palavra. Não fique olhando para suas imperfeições, sua incapacidade e se justificando para não fazer a vontade do Senhor. Olhe apenas para o autor e consumador da sua fé. Olhe apenas para o alto de onde lhe virá o socorro. Mesmo que os sonhos que Ele te deu sejam enormes e que para realizá-los você precise derrotar gigantes, mesmo que suas promessas pareçam ser impossíveis aos seus olhos, saiba que basta acreditar, pois você pode todas as coisas Naquele que te fortalece e capacita. Não apenas nas grandes coisas, mas nos detalhes de sua vida e assim Seu nome será glorificado. Deus quer te levantar com um grande líder desde que você esteja pronto a confiar Nele e lhe tributar toda a glória.
Não se esqueça...
Yes You Can!
Sim! Você pode!

A Paz do Senhor!

Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click