sábado, 27 de agosto de 2011

A vida é um imenso mar de rosas!






O que você achou do tema dessa mensagem?
Contraditório?
Pois eu afirmo que a vida é sim, um imenso mar de rosas. Entendendo isso fica fácil compreender por que ela é tão difícil. Pois nesse imenso mar de rosas onde vivemos, existem enormes ondas de espinhos que tenta nos impedir de encontrar a uma ilha que chamamos de felicidade.
Temos muitas angustias nessa vida, na verdade as dificuldades não poupam a ninguém.
Todos sofrem por algum motivo, alguns fazem alarde de seu sofrimento, outros preferem vivê-lo em silêncio. Mas todos nós sofremos por alguma coisa.
O problema não é o sofrimento dessa vida, mas o que fazemos com ele.  Para algumas pessoas o sofrimento acaba por gerar mais sofrimento criando um efeito cascata, podendo até fazer com que seu sofrimento seja passado de geração em geração como uma maldição hereditária num circulo vicioso que acaba por trazer muita destruição.
Outros preferem aprender com o sofrimento. Vivem a vida como quem está em uma respeitável universidade, buscando aprender com cada prova da vida. Estes fizeram a melhor escolha e deram sentido ao sofrimento. São os que dizem que se vida lhes der um limão, farão então uma limonada ao invés de reclamar de seu gosto azedo.
Enquanto os pessimistas que trazem a síndrome de Gabriela e seguem cantando;
    Eu sou mesmo assim, vou vivendo assim, vou morrer assim...
Alguns entusiasmados otimistas não se conformam com o sofrimento nesse mundo e vão lutando pela vida como ela deve ser, abundante, próspera com saúde e paz, mesmo que compreendam que o sofrimento as aflições estarão sempre ali, repetem às vezes inconscientemente uma frase que pode ser vista no filme “Clancy – O poder de um coração sincero”. Onde uma menina de nove anos nos dá uma lição de vida ao dizer em meio a muitas aflições e traumas que a vida lhe causa que;
“Coisas ruins sempre vão acontecer, mas não precisa deixar de ser feliz”
Isso é magnífico! Se entendermos o que essa menina diz nesse filme, e em meio a que contexto ela diz isso, poderemos entender que nada nessa vida pode nos impedir de ser feliz.
A humanidade vive em busca da felicidade, a procuram em diversos locais na vida, no sexo, drogas, em relacionamentos etc. O problema é que não entendem que a questão não é essa. Não se trata de encontrar a felicidade, e sim, de não deixar de ser feliz!
Quando nós éramos crianças vivíamos felizes. Conforme vamos crescendo os acontecimentos dessa vida acabam por nos fazer olhar para outras coisas e estas coisas muitas das vezes mudam nossos valores, quando percebemos, perdemos a felicidade, quer dizer, desaprendemos de como ser feliz. Jó viveu isso.
"Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade."  (Jó 30 : 15)

Mesmo a nós cristãos nunca foi feita por Jesus nenhuma promessa que nossa vida seria apenas bonança. Pelo contrário, Ele disse que teríamos muitas aflições no mundo, como Ele mesmo teve.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33)

O que temos a nosso favor é que se estivermos no centro da vontade de Deus, teremos muitos livramentos, mas veja bem, se Ele nos promete dar livramentos, quer dizer nos livrar de algo. Assim, sabemos então que a dificuldade chegará à nossa porta, mas podemos confiar que Ele nos capacitará a superá-la. E as tribulações dessa vida, os espinhos desse mar de rosas são importantes para o nosso aprendizado.
(Romanos 5:1 ao 53)
1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



Assim, podemos nos alegrar nessa esperança.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" (Romanos 12: 12)

Se estamos firmados nessa fé, passaremos pelas aflições dessa vida e sairemos mais que vencedores

Romanos 8:31 a 39

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
 Sendo assim, não há por que cairmos em depressão e virarmos pessimistas como a hiena do desenho animado Larry and Hard, murmurando e reclamando dessa vida;
“Oh céus, oh vida, oh azar”
Não! Podemos muito mais com Deus no controle de nossa vida. Além disso, Ele nos promete uma felicidade muito mais durável que esta transitória e efêmera. Uma felicidade eterna ao Seu lado.

II CORÍNTIOS 4:16 ao 18

16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas
Se você chegou até essa mensagem por que se sentiu atraído pelo tema, e entendeu que pode ser feliz ainda que coisas ruins aconteçam na sua vida. Saiba que Deus lhe trouxe aqui, pois quer te ajudar. Não promete te livrar das aflições da vida, mas sim, a capacitá-lo a passar por elas sem deixar de ser feliz.
Faça uma breve oração dizendo a Ele que o aceita como seu Único e Suficiente Salvador, diga que você aceita Seu sacrifício na cruz por você e peça que Ele escreva seu nome no livro da vida. Assim, o Espírito Santo lhe consolará e o ajudará a encontrar dentro de você mesmo sua própria felicidade. E em alegria você irá aguardar a volta de Jesus.
Se precisar de ajuda para fazer essa escolha ligue para nós e oraremos com você, ligue para nosso pastor no número (015) 88097595 ou para mim no número (015) 9670 7644

A Paz do Senhor

Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click