segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse - Morre mais uma estrela


A vida de Amy Winehouse se foi, a especulação da mídia é de que seja pelo uso demasiado de drogas. Mas isso não importa. O que importa é que ela esteve aqui, influenciou nossos jovens com sua musicalidade e modo polêmico de vida e depois se foi. Como ela muitos artistas pelo mundo igualmente influenciaram o público como Michael Jackson, Janes Joplin, Kurt kobain, Jimi rendrix, John Lennon, Elvis Presley, Fred Mercury entre tantos outros. E ainda os grandes artistas nacionais como Raul Seixas, Elis Regina, Tim Maia, os Mamonas Assassinas.

O público se deixou influenciar por estes artistas., alguns até hoje depois de anos de sua morte ainda são lembrados. Suas músicas são cantadas por jovens que nem chegaram a conhecê-los em vida. 

Estes artistas passaram por esse mundo apresentando seus sentimentos em suas músicas, cantavam para multidões, tinham luxuosos camarins, hospedavam-se em grandes hotéis de cinco estrelas, eram cercados de seguranças. Quando cantavam falavam do amor dos casais, de problemas sociais entre outros temas. Seus fãs faziam loucuras para conseguir vê-los e tocá-los. Muitos choraram ouvindo suas músicas, outros se alegraram com elas, e teve até quem se suicidou ouvindo-os. A maioria destes artistas teve morte trágica por acidentes, drogas, etc.

Até hoje existem grandes fã-clubes, bandas cover que os imitam por todos os lugares mantendo vivas suas músicas.

Agora quero falar de uma outra estrela, um homem que não era artista, mas mesmo assim foi chamado de Estrela da Manhã, não tinha camarim suntuoso e nem se hospedava em luxuosos hotéis. Não, ele dormia em tendas, casas humildes, andava sem seguranças, apenas doze homens que o seguiam a todos os lugares. As pessoas também faziam de tudo para vê-lo e tocá-lo. Uma vez chegaram a entrar pelo telhado de uma casa, em outra ocasião uma mulher doente enfrentou uma multidão apenas para tocar na orla de suas vestes. Um homem rico chamado Zaquel subiu em cima de uma figueira brava só para vê-lo.

Ele não cantava para multidões musicas sobre o amor dos casais, porém, chegou a falar para mais de cinco mil pessoas, e ao terminar as alimentou. Suas palavras falavam de um amor muito maior que o amor de um homem por uma mulher, o amor incondicional de Deus pela humanidade. Suas palavras mexiam com os sentimentos e a fé de todos os que o ouviam.

Quem ouve suas palavras não fica deprimido, não deseja a morte, não se sente confuso em relação à vida, mas pelo contrário, sua vida é repleta de Paz. Estas palavras não despertam falsa alegria, passageira seguida de remorso e tristeza, ilusões, mágoa, solidão e nem desejo de suicídio. Mas desperta dentro de quem as ouve, um sentimento semelhante a uma fonte de águas vivas que jorram para a eternidade.

Ele não morreu drogado, nem sofreu nenhum acidente, mas entregou sua própria vida para que quem cresse no Seu Nome, tivesse a verdadeira vida e a tivesse em abundância.

Ele também influenciou gerações, e até hoje tem muitos que o seguem, mesmo sem tê-lo conhecido em vida, e existem muitos que são como ele, verdadeiros imitadores que mantém suas palavras vivas até hoje.

Seu Nome era Jesus.

Mas ainda se apresenta hoje usando os nomes de Emanuel, Maravilhoso, Pai da Eternidade, Deus Forte, Príncipe da Paz

Sua agenda é cheia, mas ele tem sempre um tempo para se apresentar para você. Pode ser agora mesmo. Se você quer conhecê-lo pessoalmente e não apenas de ouvir falar, como muitos, basta entrar em contato com seu assessor o Espírito Santo. Diga a Ele que precisa conhecê-lo. Que quer uma nova vida e com certeza, na mesma hora seu assessor lhe conseguirá uma apresentação.

Saiba que Jesus te ama e quer te dar uma vida abençoada a partir de hoje. Procurem entre os vários fã clubes espalhados pelo mundo, suas igrejas, uma onde você possa aprender a ser um discípulo deste grande homem.

E você?
Que já o conhece que já faz parte de uma igreja.
Também é um seguidor desse homem?
Também é um imitador de sua maneira de viver, amando incondicionalmente e perdoando as pessoas.
Tem tentado mostrar ao mundo as coisas maravilhosas que Ele fez por você.
Ele não quer igrejas repletas de membros, mas sim uma igreja repleta de discípulos, dispostos a viver como ele viveu. As pessoas te chamam de "cristão", mas, você realmente sabe o que isso deve significar? A palavra quer dizer parecido com Cristo. Diga-me você se parece com Ele? Tem amado da mesma maneira? Tem se preocupado com as almas nesse mundo que morrem a cada instante sem conhecer o nome de Jesus?
Tudo bem, eu entendo. E Ele também entende, e está disposto a se apresentar novamente para você hoje. Para que se lembre do 1º amor.

A Paz do Senhor!
Marcelo Bancalero
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Um comentário:

Click