terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Dracma perdida



Deus me mostrou que muitos estão perdidos dentro da casa, a mulher que procura com diligência, tipifica o Espírito Santo, numa incansável busca por esses que estão perdidos, e o Espírito Santo, usa ferramentas para achar essas dracmas perdidas.

A primeira é a candeia.

A Biblia diz que ela acende a candeia e começa a procurar, a candeia somos nós, normalmente era feita de barro. Assim que era acesa, se colocava em lugar estratégico para iluminar o ambiente.
Deus nos chama não pra ficarmos escondidos, mas para sermos canal de benção trazer luz para aqueles que precisam.

Tem pessoas que Deus chama pra ser luz e acaba não ficando em lugar estratégico, ou seja acaba não trazendo luz,  deixa de fazer aquilo que Deus espera que faça. Nós precisamos ser luz onde estivermos, onde formos, para que as dracmas perdidas possam ser encontradas.

A segunda ferramenta que ela usa é a vassoura, a Bíblia diz que ela varre a casa até encontrá-la. Varrer significa tirar a sujeira, aquilo que atrapalha a busca pela dracma.
Que ferramenta é essa?
Jesus certo dia disse: vós já estais limpos pela palavra...
Então, a segunda ferramenta é a Palavra de Deus que faz com que o Espírito Santo chegue a esses corações.

Devemos fazer nossa parte!

E o que mais me alegra é que Sua vontade é encontrar a dracma perdida.
A mulher tinha 10, perdeu uma. Podia dizer ainda tenho bastante, e deixar aquela de lado, mas não, pois a que foi perdida faz parte do todo.
10 dracmas correspondem a totalidade da igreja de Cristo.
Deus se preocupa com ela!
Mas Ele também se preocupa com o indivíduo.
Porém Ele precisa que suas ferramentas estejam bem posicionadas.
O maior interessado em que as pessoas se salvem é o Senhor!
Muitas vezes ficamos tão preocupados com o que outros fazem de errado que esquecemos que somos candeia de Deus, e deixamos de brilhar.
Não podemos esquecer isso!
Temos cada um de nós, que fazer aquilo que Deus espera que façamos, e parar de pensar de acordo com o que não concordamos.
De que adianta eu falar daquele que fala mal de outros, estou fazendo a mesma coisa! Antes vamos clarear o ambiente, para que aqueles que precisam ser encontrados possam ser, através da luz de nossa candeia, e limpeza da Palavra.

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
Provérbios 15:3


Pr. Marcos Omena

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click