quinta-feira, 24 de maio de 2018

Deus lhe deu em amor o direito de escolher no que quer crer



Deus lhe deu em amor o direito de escolher no que quer crer



Não é uma questão de ver para crer…
Pelo contrário! É de se crer para ver!
Pois só assim será fé…
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hebreus 11:6
Mas Deus me deu o livre arbítrio..
Me deu o direito de escolher
Pois parte do Seu amor incondicional por mim
É exatamente este direito que Ele me dá de decidir

Posso escolher acreditar que a bíblia é um livro histórico…
Ou pela fé acreditar que Ele usou, inspirou homens a escrevê-la para me dar condições de compreender Seu amor por e toda humanidade.
Claro que a própria bíblia diz que "A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica". No seu contexto, desta linha de 2 Coríntios 3:6 . Isso significa que se eu ler a bíblia sem estar conectado ao Espírito de Deus, vou encontrar nela, a parte humana de quem a escreveu, sem identificar nas entrelinhas a mensagem de Deus. Então, a letra (humana), irá matar a minha fé, fazendo me crer que são apenas fatos históricos para o tempo em que foram escritos.
Porém, quando meu espírito está em conexão ao Espírito de Deus, meus olhos espirituais conseguirão ler a mensagem de Deus para a humanidade em cada página. Sim, ela também é um livro histórico, mas a própria ciência, já não pode mais contestar acontecimentos, como a saída do povo hebreu do Egito, a arca de Noé e outros acontecimentos importantes, que já são  confirmados pela própria ciência hoje.
Mas como disse acima, ainda assim, Deus nos dá por seu imenso amor este direito de escolher em que queremos acreditar.
Enquanto você faz uso legal deste direito dado em amor por nosso criador  a você, quero apenas lhe alertar para algo importante…
Eu não sou um pastor,padre, líder religioso, ou alguém importante que tenha um nome conhecido para lhe dar a segurança de que minhas palavras são o caminho que deve seguir. Não… Sou apenas um dos tais, que escolheu crer para ver. Escolhi viver pela fé.
Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17
Tenho meus erros e acertos próprios, características de minhas escolhas feitas nesta uso do meu livre arbítrio. Meu aviso a quem lê estas palavras, é que existe um mundo espiritual que só se manifesta através do mundo físico. E falo tanto do bem como do mal.
Muitos ao questionar a bíblia, dizem esta ter sido escrita por homens. talvez porque acreditem que Deus deveria ter escrito como o fez no monte Horebe nas placas da lei. Não compreendem que até ali, foram utilizados coisas do mundo físico para que aquilo pudesse ter sido executado. Nós vivemos neste mundo e é através de nós que tanto o amor de Deus pode se manifestar, quanto o mal do inimigo, lúcifer também. O mal existe! Mas precisa de pessoas sem Deus para poder se expressar no mundo físico. Agora cabe a nós, escolher se vamos dar lado a descrença,a conceitos intelectuais para poder explicar estas coisas, e assim, dar condições a este mal de subsistir… Ou vamos na simplicidade do amor crer em Deus, em Sua palavra e com amor, apenas amor, combater este mal que traz a dúvida e tem impedido tantas pessoas de viver a plenitude do evangelho, a plenitude do plano da salvação. devemos lembrar que Lúcifer, era um querubim ungido ,ministro do louvor e adoração, que caiu por causa da soberba e orgulho. Foi retirado dele a insígnia de adorador e depois disso, Deus resolveu concretizar um sonho que teve antes da fundação do mundo… Ter adoradores que o adorassem em espírito e verdade… Eu, você, a humanidade. pois os anjos já eram criados para isso, mas Deus  queria mais...Queria adoradores que tivessem a oportunidade de escolher adorá-lo ou não… Assim, criou Deus o homem.
Entenda aqui o que isso significou para Lúcifer, ali estava um ser colocado no paraíso, para exercer um cargo que era dele. A inveja do diabo é explicada nisto. Por que o diabo tem tanta raiva de nós, e tenta a todo o custo destruir sua vida, ou  influenciar suas escolhas, mesmo sabendo que já está condenado, que nada pode fazer para mudar seu próprio final… Ele quer frustrar os planos de Deus! Quer jogar na cara do Senhor que o sonho Dele não deu em nada. Que a maioria dos homens que Ele permitiu escolher entre o bem ou mal, adorá-lo ou explicá-lo com sua vã intelectualidade humana… preferiu o caminho mais desprezível. O inimigo tem raiva de você por que você tomou o emprego dele, vai morar onde ele morava, mas foi despejado, por que você tem a liberdade de escolher Deus, quando ele escolheu si mesmo e condenou-se para toda a eternidade. O diabo não vai sossegar vendo você trilhar  um caminho que pode abrir portas apenas por que você resolveu crer. Ele jamais ficará parado correndo o risco de você entender que o plano da salvação vai além de escolha entre céu e inferno… É muito maior que isso! É um plano que nos garante uma vida abençoada e próspera aqui nesta terra. Está tudo escrito lá em Isaías 53… Mas é preciso fé para crer que aquelas palavras , podem ter sido escritas por homens, para homens de sua época,...Mas se você permitir-se abrir seus olhos espirituais , verá que havia ali, naquelas palavras de tantos anos atrás, já um pedaço do amor de deus , escondido nas linhas e entrelinhas daqueles versículos, reservado a você, e a todos que escolherem crer.
Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
2 Pedro 1:20-21
Não despreze a Palavra de Deus. Viva a vontade de Deus. Deixe o Espírito Santo fluir na sua vida. Faça como a igreja primitiva que crescia em número e no conhecimento da Palavra de Deus, seja um praticante da Palavra. Apenas conhecer e não praticar, não muda nada.
Eu oro, para que o Espírito de Deus possa gerar fé em seu coração e você possa viver a plenitude do grande amor de Deus em sua vida.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16-17

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".
Jeremias 33:3
A Paz do Senhor

Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click