terça-feira, 17 de abril de 2012

3º Congresso de Coreografia Geração Eleita








Ministério de Coreografia

Uma coreografia é arte de transformar movimentos que compõem uma dança. Em toda forma de dança existe uma coreografia, e na adoração cristã não é diferente. Adoração com danças é utilizar a expressão facial e corporal para dar sua oferta de louvor e gratidão a Deus.


O propósito do ministério de coreografia é restaurar na igreja a adoração.


Pra que a igreja entenda que adorar a Deus não se faz só com os lábios, mas sim de corpo, alma e espírito.


Adorar a Deus com dança é bíblico. A Bíblia recomenda isto (Sl 149:3; 150:4). A escritura dá muitas referências ao uso de dança como uma forma de celebração jovial e de adoração reverente.


Dançar pra Deus, é saber e reconhecer que D’Ele e pra Ele são todas as coisas – mas, deve-se ter uma intimidade muito grande com Deus para que Ele receba essa adoração – ou seja, não é de qualquer forma que se deve dançar, é preciso que seus passos sejam todos com decência e ordem, tem que ser do fundo do coração e da tua alma totalmente consagrada ao Senhor.


A Bíblia fala de algumas passagens sobre dança como adoração, mas não pensem que é uma adoração qualquer, é tua alma louvando Aquele que Dele e pra Ele são todas as coisas.


Há exemplos em Êxodo 15.20 com Miriam e II Samuel 6.14 com Davi.


In -  http://www.metodistavalenca.com.br/index.php/coreografia


O ministério de coreografia visa transmitir através da dança uma mensagem evangelística. 
Cremos que existem várias maneiras de Deus tocar no coração das pessoas e uma delas é a música expressa em dança. A presença de Deus é manifestada através de expressões de gestos de adoração.

Deus quer que sejamos seu poema de amor ao mundo e quando sabemos desta revelação comunicaremos a altura sua beleza em cada detalhe com sentido e expressão de um Deus de Amor e que se revela de várias maneiras para salvar o mundo que Ele tanto Amou.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. (João 3 16-17)
   Deus com sua santidade continua convocando o homem para se relacionar com Ele, e o mesmo espera que a humanidade retorne correndo para Ele. O objetivo é passar uma mensagem de Salvação e ministrar ao coração das vidas que serão abençoadas pelo ministério de Coreografia.

A Paz do Senhor!

















Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click