terça-feira, 6 de março de 2012

Dia da Cultura Gospel em Votorantim


Vamos continuar orando igreja.

Esse será um ano de muitas realizações para o povo de Deus!

Parabéns aos vereadores que apresentaram o projeto que marca um dia para a cultura gospel

O povo de Deus agradece!

Agora o mais importante é que este povo mantenha-se unido, para poder aproveitar ao máximo essa conquista!
Pois é na unidade que o Senhor ordena Sua bênção!

Paz do Senhor!

Marcelo Bancalero



Os vereadores Marilene Newman (PT) e Heber de Almeida Martins (PDT) apresentaram nesta quinta-feira (23) o Projeto de Lei nº 012/12, que dispõe sobre a realização do “Dia da Cultura Gospel”, no Município de Votorantim.

Dia da Cultura Gospel
Segundo os vereadores, o Dia da Cultura Gospel será comemorado todos os anos, no mês de outubro e contará com a realização de exposições, debates, palestras e demais atividades relacionadas ao evento, que promovam a divulgação desta cultura.
Aliada à cultura gospel, a música é uma das formas de expressão reconhecida como manifestação cultural, sendo que, a música gospel tem o objetivo de expressar a crença individual ou de uma comunidade com respeito à vida cristã. Como outros gêneros de música cristã, a criação, o desempenho, a influência, e até mesmo, a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social.
De acordo com a justificativa dos autores, o projeto de lei visa fornecer um conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais da cultura gospel. “É importante destacar estas atividades e manifestações: música, teatro, liturgias, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, entre outros detalhes, de forma que, se tornem parte integrante do patrimônio cultural brasileiro e sejam reconhecidas pela sociedade, pelo Poder Público e pela legislação cultural vigente”, afirmam os vereadores.
Assessoria de imprensa

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click