quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vamos arrumar essa gaveta bagunçada?



Tem vezes que nossa vida parece aquela gaveta de casa que vive bagunçada.
Nada parece poder ser encontrado dentro dela. Quando queremos algo que sabemos que está lá, muitas das vezes precisamos revirar tudo, outras só conseguimos encontrar o que procuramos depois de tirar a gaveta do lugar e despejar tudo no chão. Ainda assim é muito difícil.
Então, frustrados e cansados não queremos perder tempo para arrumar a bagunça. Juntamos tudo de qualquer jeito e recolocamos dentro da gaveta, e a colocamos no lugar, bagunçada como sempre.

Quantas vezes estamos assim não é?
Precisamos de forças para seguir adiante e quando a procuramos dentro de nós, mesmo sabendo que deve existir um pouquinho ainda para nos ajudar, nos deparamos com tamanha bagunça de sentimentos.
Resistimos a olhar para esses sentimentos, a ficar tocando neles. Mas sabemos que o que precisamos, seja a força para seguir adiante, a esperança, ou mesmo a alegria e a paz está lá e só acharemos se fizermos mais bagunça e ousarmos tocar nessa bagunça de sentimentos.
Relutamos em espalhar tudo no chão e fazer mais bagunça, e além do mais, espalhando os sentimentos no chão eles ficam mais visíveis e não queremos ver o que eles representam, pois machuca demais se lembrar de cada dor, desilusão, saudades, pecados, acusações, rancores, mágoas, temores e a frustração que eles representam.
Lá estão lembranças de toda uma vida, e nem sempre são boas lembranças.
Mas é preciso virar ela de boca para baixo, esvaziar essa gaveta.
Antes de procurar o que precisa, jogar fora tudo o que não presta. Só olhando para tudo isso que está dentro é que podemos avaliar o que realmente é necessário ficar guardado.

Eu quero te convidar agora a virar essa gaveta de boca para baixo e esvaziá-la. Convido você a fazer essa limpeza. A colocar a boca no pó como disse Jeremias e fazer uma oração pedindo a ajuda do Senhor para encontrar esperanças.

"Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança."  (Lamentações 3 : 29)

Deixe Ele te ajudar a jogar fora as recordações

Ele quer te ajudar a fazer isso. A limpar-se desses sentimentos que bagunçam sua vida. Que te acusam, magoam, e fazem sofrer.
Ponha-se na condição de poder espalhar tudo isso em oração e deixe que Ele recolha o que não presta de sua vida.
Deixe que Ele lhe diga o que deve guardar como recordação, e o que deve descartar. Guando acabar essa limpeza, que te deixará com medo de sentir a vida vazia, Ele irá reconstruir sua gaveta, reconstruir sua vida. E Deus irá fazer mais, irá decorar sua vida (gaveta), e perfumá-la com Seu perfume.

Nunca mais você hesitara em querer olhar para dentro dela. Pois o que encontrara lá será a Paz que excede a todo entendimento, a Fé e ousadia para te fazer mais que vencedor, o amor incondicional de Jesus por sua vida e Seu perdão.
Confie em Deus!
Você se sentirá muito melhor depois disso.
Vamos fazer essa limpeza então?

A Paz do Senhor!


Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click