segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não ter tempo nem de ficar triste! Quer saber como?



Existe uma maneira de ser muito abençoado!
Uma maneira de viver todas as promessas da bíblia que não falha.
Se você quer isso na sua vida, se quer apesar das dificuldades, viver como senão tivesse tempo nem de se entristecer devido à rapidez dos livramentos do Senhor. Eu tenho a resposta!
Seja um discípulo!
Um obreiro na casa do Senhor. Fique no centro da Sua vontade e acredite isso vai acontecer.
Coloque sua mão ao arado e descanse no Senhor!
Veja um pouco sobre os discípulos do Senhor.

A palavra “discípulos” se refere a um “aprendiz” ou “seguidor”. A palavra “apóstolo” se refere a “alguém que é enviado”. Enquanto Jesus estava na terra, os doze eram chamados discípulos. Os 12 discípulos seguiram a Jesus Cristo, aprenderam com Ele, e foram treinados por Ele. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus, Ele enviou os discípulos ao mundo (Mateus 28:18-20) para que fossem Suas testemunhas. Eles então passaram a ser conhecidos como os doze apóstolos. No entanto, mesmo quando Jesus ainda estava na terra, os termos discípulos e apóstolos eram de certa forma usados alternadamente, enquanto Jesus os treinava e enviava para pregarem.

Os doze discípulos/apóstolos originais estão listados em Mateus 10:2-4: “Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu”. A Bíblia também lista os 12 discípulos/apóstolos em Marcos 3:16-19 e Lucas 6:13-16. Ao comparar as três passagens, há algumas pequenas diferenças. Aparentemente, Tadeu também era conhecido como “Judas, filho de Tiago” (Lucas 6:16). Simão, o Zelote também era conhecido como Simão, o cananeu. Judas Iscariotes, que traiu Jesus, foi substituído entre os doze apóstolos por Matias (veja Atos 1:20-26).
 Em Atos teremos ainda Paulo, e Barnabé. Os discípulos eram homens comuns a quem Deus usou de maneira extraordinária. Entre os 12 iniciais estavam pescadores, um coletor de impostos, um revolucionário. Em atos se achegam outros homens de Deus para a obra, vemos homens e mulheres de todos os setores da sociedade se achegando para dar base à igreja. Lucas o médico, jovens como Marcos que escreveu o evangelho, Timóteo entre outros. Além de mulheres como Maria Madalena, Lídia, Maria mãe de Marcos entre outras. Os Evangelhos registram as constantes falhas, dificuldades e dúvidas destes homens que seguiam a Jesus Cristo. Após testemunharem a ressurreição e a ascensão de Jesus ao Céu, o Espírito Santo transformou os discípulos em homens poderosos de Deus que “viraram o mundo de cabeça para baixo” (Atos 17:6).
Ontem na CEV foram ungidos dois novos obreiros. Pensando sobre isso eu pensei no que Deus mostrava-me ali. Nós, obreiros da CEV, bem como de todas as igrejas, somos como os primeiros obreiros. De diversos setores da sociedade. Temos entre nós jovens, empresários, estudantes, donas de casa, trabalhadores. Homens, mulheres, jovens de diversos setores da sociedade.
Isso acontece por que Deus quis assim, Ele sabe que precisamos ter na igreja, toda a sociedade representada para o alcance da mesma.
E Deus continua chamando novos discípulos para Sua obra. Se você está aqui lendo essa mensagem, saiba que não foi por acaso. Deus está te chamando para o ministério. Ele não se preocupa se você tem condições, Ele mesmo te capacitará para fazer Sua obra. Deus quer de você apenas uma coisa, que você diga; “Eis-me-aqiui!” Isso basta para que Ele dê uma virada radical na sua vida.
A começar de nosso pastor Marcos Omena, todos os nossos obreiros na CEV, tem sido capacitados para a obra do Senhor.
A igreja do Senhor está passando por um momento especial aqui na terra. Os tempos da igreja primitiva como relatados em Atos dos apóstolos, voltam a acontecer, a igreja vai crescer muito nesses últimos dias. Um grande avivamento já vem acontecendo e cresce a cada dia. Almas estão sendo preparadas pelo Espírito Santo para serem agregadas às igrejas. Precisamos estar à disposição do Senhor!
Deixe Deus usar sua vida! Você só tem a ganhar com isso!
Desde que me entreguei ao trabalho na casa do Senhor e passei a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, o Senhor se ocupou em cuidar de minhas coisas. Nem mesmo os desejos chegam ao meu coração, Ele já os realiza. Deus tem cuidado de mim, dos detalhes de minha vida para que eu possa estar livre para Sua obra.
Tem sido maravilhoso ver a poderosa mão do Senhor agindo na minha vida. Meus filhos na casa do Senhor, a prosperidade, a restituição de tudo que foi roubado pelo inimigo, e uma coisa muito importante, a Sua paz.
Não prego sobre uma teoria triunfalista, mas sobre a Paz que excede a todo entendimento. Pois passamos por tribulações e dificuldades, o deserto é importante na nossa vida com Deus, pois é nele que podemos ver a mão do Senhor cuidando de nós. Mas a sua paz que excede a todo entendimento, nos faz passar por tudo em descanso, confiança. Pois sabemos que o nosso redentor vive e por fim se levantará para nos ajudar.
Nesses dias sinto que não está dando tempo nem de ficar triste com as lutas, pois o livramento de Deus chega sempre rápido.
Mas isso é para quem se dispor a fazer a obra do Senhor.
Basta buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e todas estas coisas são acrescentadas!
Então, o que está esperando?
Venha atender a Seu chamado hoje mesmo!

Os discípulos haviam “estado com Jesus” (Atos 4:13). Que o mesmo possa ser dito de nós!

A Paz do Senhor!

Marcelo Bancalero


Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click