sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Não preciso ser Super Herói!



Não preciso ser Super Herói!

Muitos acreditam que os homens da bíblia são super heróis. Que todos devem ter algo diferente que permite que façam todas as coisas que vêem na bíblia.
Assim, as pessoas não se colocam na condição de ser usados por Deus por que não se sentem capazes para fazer a obra do Senhor.
Quando olham para Abraão e sua fé sem limites, para Moisés e sua capacidade de liderar, Josué que orou e o sol parou ou Elias e sua ousadia quando disse ao rei Acabe que só voltaria a chover segundo a sua palavra ou quando matou 400 profetas à espada depois de humilhar o deus deles quando orou e fogo caiu do céu para consumir o holocausto. E tantos outros homens que se permitirão ser usados por Deus no velho e novo testamento.
Acreditam que na podem fazer a mesma coisa acreditam que esses homens foram como Super Heróis que tinham algo de incomum, algum poder especial.
Mas não! Eles eram apenas homens!
Todas eram pessoas normais como eu e você. Com seus temores, defeitos.  Não existem, pessoas Super Poderosas que Deus escolhe para usar.
Abraão teve fé para levar Isaque para sacrificá-lo, mas mentiu ao rei dizendo que Sara era sua irmã, com medo que lhe matasse.  Elias depois de atitudes ousadas voltou à sua condição humana limitada e deprimiu na caverna. Davi era homem segundo o coração de Deus e adulterou e planejou a morte do marido desta. Se continuássemos nessa linha de raciocínio veríamos que Deus usou muito homens, mas sempre deixou claro suas limitações humanas.
E isso aconteceu para que você soubesse que mesmo com todos os seus defeitos, suas limitações e temores. Se aceitar se colocar no Centro de Sua Vontade, Ele irá capacitá-lo para fazer grandes coisas.
Não! Você ao precisa ser Super Herói, não precisa de Super poderes.
Basta dizer ao Senhor que está pronto a permitir que Ele te use. Venha com todas as suas limitações fazer a obra do Senhor.
Admita as suas fraquezas!
Veja essas palavras de Paulo;

II Corinthios 12: 5 ao 10
5  De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
6  Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
7  E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8  Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10  Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Ele irá te capacitar conforme a necessidade da obra. Se colocar algum doente no seu caminho te dará fé para orar, se precisar expulsar algum espírito lhe dará autoridade. Deus quer lhe usar e para isso basta deixar que isso aconteça. Basta reconhecer que é ele que faz e você é apenas o canal do Seu Poder.
Outra coisa importante, é que você entenda que você não é especial por ser usado, mas dar a Ele toda a Glória. Assim, poderá dizer como Elias, segundo sua palavra vai acontecer algo, mas sabendo que não é bem assim, mas por que Deus está lhe usando. Isso é transferir a Ele a Glória e não absorvê-la, pois os que tentaram isso foram consumidos. A glória não foi feita para o homem, mas para Deus, ao homem cabe ser canal. Canal para Deus fazer as obras e os milagres, e canal para ser glorificado através de nossas vidas.
Esse é o segredo para ser usado por Deus; vida consagrada, oração, temor. Ser cheio do Espírito Santo nos habilita a ser muito mais que super heróis salvando vidas, mas poderemos fazer muito mais que isso, nós poderemos salvar almas transmitindo a palavra do Senhor.
Não precisa ser super herói!
Deixe Deus te capacitar!
Hoje mesmo Ele quer fazer isso!
Olhe à sua volta, quantas almas se perdendo, sofrendo sem conhecer ao Senhor. Sempre tem alguém que precisa de uma palavra, uma oração. Então se mexa!  Abra sua boca e Ele encherá de palavras! Vai nessa tua força que parece pequena e Ele a tornará muito maior.
Como Ele disse a Josué, diz a você;
Esforça-te!
Josué 1:1 ao 9
1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num servo de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Estas promessas também podem ser sua!
Basta deixar Deus te usar!
Creia! Ele pode fazer maravilhas através de sua vida!
Hoje mesmo diga a Ele “Eis-me aqui, envia-me a mim!”
A Paz do Senhor!


Marcelo Bancalero

Herói só mesmo Jesus!



Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click