domingo, 7 de agosto de 2011

Você sabe nadar?



Lembro-me quando eu era criança, quando ia com a família para a praia. Eu olhava para aquele imenso mar e suas ondas e tinha muito medo. Os familiares insistiam para que eu entrasse ao menos no raso que não era perigoso. Mas nem pensar, o medo que se apoderava de mim era maior do que a confiança que eles tentavam me passar.
Passei vários dias apenas assistindo a outras crianças se divertirem e se alegrarem naquele assustador oceano.
Um dia meu cunhado me pegou no colo e me levou para dentro daquelas águas. Eu me apavorei, arranquei tufos de cabelo dele. Chorei, esperneei, mas logo percebi como era bom estar ali.
Precisei da ajuda de meu cunhado para perder o medo e a partir daquele dia entrar sozinho naquele mar e participar da alegria que aquelas outras crianças tinham.
Muitas pessoas dentro da casa do Senhor vivem às margens do Rio da Vida.
Eles não têm coragem para entrar nesse Rio que tem sua nascente no Santuário do Altíssimo.


Como eu que apenas contemplava outras pessoas se alegrando naquelas águas da praia, muitos na casa do Senhor deixam de aproveitar Suas bênçãos, por terem medo de mergulhar nas águas do Seu Santuário.
Eles apenas contemplam seus irmãos que estão mergulhados nesse poder.
Uns arriscam molhar seus pés, sentem-se muito bem por fazerem isso, essas águas o ajudam a continuar caminhando, mas ao voltar para casa, seus pés secam e eles ficam frustrados.
Outros entram até seus joelhos, se articulam na igreja, movimentam-se, sentem-se chamados a muitos ministérios, porém, ainda não tem forças suficientes para caminharem até o final.
Existem ainda os que entram até a cintura onde as águas atingem seus lombos. Estes recebem forças para não abandonar a fé, para vencer muitos inimigos. Mas ainda assim, vivem como Elias dentro de cavernas espirituais, quando a luta se aproxima, basta uma mudança na maré para que eles voltem para a beira da praia apavorados, pois tem medo de adentrar mais nessas águas do Santuário.
Por fim existem aqueles que preferem entregar seus medos e receios ao Senhor. E mergulham nessas maravilhosas águas sem pestanejar. Completamente dependentes do Senhor eles sabem que se precisarem existe um salva-vidas os observando e pronto para acudi-los.
Estes se tornam discípulos na casa do Senhor. Eles recebem renovação todos os dias em sua vida espiritual. Vivem a cada momento como no 1º amor. Sentem-se impelidos pelo Espírito para levar a palavra do evangelho. Buscam em primeiro lugar as coisas do Reino. São repletos dos Frutos do Espírito e tem uma unção de ousadia para usar os dons que receberam e os milagres, sinais e maravilhas acontecem na sua caminhada. Estes sabem que enquanto mantiverem-se mergulhados nessas águas o Senhor cuidará de tudo o que precisam.
Ezequiel 47:12
“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.”

Se você já tem colocado os pés nessas águas, deixe que Ele te tome pela mão e te ajude a prosseguir adiante. Se já entrou até os joelhos, deixe que Ele te dê confiança para ir mais além. Se estas águas já banham sua cintura, saiba que falta pouco e Ele quer que você hoje ouse dar braçadas em direção ao ponto mais profundo desse Rio.
Agora se você está às margens desse Rio, apenas vendo seus irmão s receberem do Senhor tudo o que você um dia sonhou para sua vida, se ainda tem medo de se aventurar nessas águas, saiba que o Senhor quer ajudar você a viver a plenitude do Seu poder.
Deixe que Ele te leve no colo, como um dia meu cunhado fez comigo, e te mostre como é bom estar no centro de Sua vontade, mergulhado nesse Rio de Águas Vivas vindas diretas do Seu Santuário.

A Paz do Senhor!
Marcelo Bancalero
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click