segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segure firme os remos, é hora de remar!






Certa vez, um pescador estava sozinho dentro de sua pequena embarcação pescando no mar da Galiléia. Como tinha gasto muitos esforços jogando suas redes sem pegar nenhum peixe Ele deitou em seu pequeno barquinho para descansar seus braços e recuperar suas forças para voltar para o porto. Então ele acabou adormecendo, pois estava muito cansado.
De repente um forte vento e ondas enormes começaram a balançar o barquinho e levaram-no a alto mar, bem distante onde a terra já não podia ser avistada. O pescador acordou assustado e clamou ao Senhor para que o socorre-se. Então, logo o vento cessou, o mar se aquietou. E o pescador viu que sentado na proa segurando o leme estava Jesus. Seu coração se alegrou e ele adorou ao Senhor ali.
Novamente cansado agora por conta das emoções que viveu, deitou-se aos pés de Jesus e adormeceu enquanto pensava; “Agora tudo está bem, a tempestade acalmou e meu Senhor está segurando o leme dando direção para meu barco. Logo encontrarei meu porto seguro. Algum tempo depois ele acordou e percebeu que estavam no mesmo lugar, em alto mar. Olhou em redor e disse ao Jesus que continuava segurando o leme da embarcação;
_Senhor eu não vejo a terra! Parece que não saímos do lugar! Por que meu barco continua parado aqui?
Jesus então lhe disse;
_Meu filho, eu acalmei a tempestade, parei o vento acalmei o mar e fiquei para lhe dar direção controlando o leme para que você encontrasse seu o porto. Mas você resolveu descansar quando era hora de remar. Eu apenas faço aquilo que você não tem condições de fazer. Então segure firme os remos. É hora de remar!
Fui abençoado com essa ilustração e assim, resolvi postá-la aqui.
Jesus sempre falou usando parábolas e acredito que podemos permitir que Ele continue nos usando através desse tipo de mensagem.
Quantas vezes em nossa vida estamos como esse pescador. Nós nos encontramos no mar da vida, perdidos, cansados e de repente somos pegos por tempestades que surgem do nada e ameaçam virar nossa embarcação. Quantas vezes após esses momentos ficamos perdidos sem saber que direção devemos tomar.
Clamamos para que o Senhor nos socorra. E Ele sempre acalma tudo, sempre nos dá uma nova direção para seguirmos.
Mas muitos de nós apesar de ter recebido tudo o que para nós era impossível, ficamos parados, esperando que o Senhor resolva mais. Achamos que Ele vai fazer tudo, e quando isso não acontece nos frustramos.
Jesus com a salvação, já nos deu tudo o que nós precisávamos.
Isaias nos fala isso, que no Seu sacrifício Ele nos deu paz, cura perdão etc.

Isaias 53:4 ao 6
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”

Mas continuamos parados, esperando que Ele faça mais. Nos negamos a fazer a nossa parte.
Por isso nossa vida fica parada, não tomamos posse de Seu Reino, de suas bênçãos. Nossos ministérios ficam estagnados, sem vida e o pior, sem frutos.

A ilustração serve para que você entenda que aquilo que está ao seu alcance para fazer, o Senhor não o fará. Ele quer que você seja pró-ativo, tenha vida própria, se esforce. Saiba que a salvação vem pela graça, porém, por força nos importa entrar no Reino de Deus.
Lucas 16:16
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.”
Não podemos ficar sem nos movimentar. Não podemos ser vasos de enfeite na Sua casa. Precisamos fazer algo se quisermos que nossa vida encontre um porto seguro. Ele se dispõe a controlar o leme de nossa embarcação, mas cabe a nós tomar os remos nas mãos e começar a remar. A direção Ele nos dará, mas precisamos ter fé para remar.
Então queridos cantemos juntos com fé o hino 467 da Harpa Cristã


Solta o cabo da nau toma os remos nas mãos, e navega com fé em Jesus. E então, tu verás que bonança se faz, pois com Ele seguro serás.”

A Paz do Senhor!
Marcelo Bancalero

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click