quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Santos, Santos, Santos!



Se você clicou nesse link pensando se tratar do hino do Santos Futebol Clube, me desculpe, não é. Também não escrevi aqui nenhum artigo comentando sobre como anda a atuação de seu time, ou em que lugar ele está na tabela do campeonato. Não, aqui não falarei do Santos, até por que se tratando de time o meu é o Corinthians.
Escrevo aqui um mandamento do Senhor.
Quantas vezes nós deixamos de viver o que Deus tem para nossas vidas por não estarmos no centro de Sua vontade. Parece que apesar de irmos aos cultos nos esforçarmos para fazer a vontade do Senhor somos levados por nossas próprias concupiscências a caminhos distantes do Senhor.
Ele nos diz; Sede Santos! E não é para que você se torne torcedor do time do Santos, mas para que tenham uma vida pautada na santidade do Senhor.
"Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" (I Pedro 1: 15)
"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1 : 16)

Somos chamados pela bíblia de santos, e convidados a andar em santidade. Santos nesse sentido quer dizer separados do pecado. Uma santidade em toda a nossa maneira de ser.
Mas você deve saber que isso parece ser muito difícil não é mesmo? A própria bíblia diz que todos somos pecadores e se dissermos que não temos pecados enganamo-nos a nós mesmos.
8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
"10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (I João 1: 8 ao 10)
Se for assim, como vamos ser santos então?
O apostolo Paulo passou por essa questão difícil de responder ao perceber que o pecado o habitava e ele não conseguia viver completamente livre de seus desejos carnais.
Romanos 7: 14 ao 23

14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. “Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”
Se entendermos esse conflito de Paulo, chegamos a uma conclusão, precisamos entender de que santidade o Senhor falou em I Pedro 1:16
Paulo continuando no próximo capítulo diz;
Romanos 8 :1

1, PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Andar segundo o Espírito é a condição de santidade. Você terá algumas dificuldades, mas o Espírito o auxiliará a manter-se distante do pecado.
Romanos 8:5
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”


Somos convidados a não pecar, mas para isso precisamos andar em sua luz. A luz da sua palavra.

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (I João 1: 7)

Se realmente estamos andando na luz de suas palavras precisamos ter comunhão uns com os outros. Uma comunhão pautada em amor que é o vínculo da perfeição.
Na igreja não pode haver “panelinhas”!
Sei que você tem seu grupinho de amigos especiais para você, isso não é mal. Mas você precisa também ter comunhão com os outros irmãos da igreja. Falo tanto aos jovens como aos demais irmãos.
Quando um novo convertido vem para nosso meio, ele está tímido, inseguro. Sente-se ainda como um corpo estranho e precisa ser absorvido pelo restante do corpo. Precisa encontrar em nós essa segurança. Convide-os a participar de seu grupo de amigos especiais, ajude-o a se sentir parte de nossa família. Isso também é santidade.
Deus conhece suas limitações, sabe que muitas vezes o pecado dentro de você luta contra o seu espírito que quer agradar a Deus. Ele pede que você se separe para Ele, se santifique. Algumas vezes você vai ter dificuldades, você algumas vezes poderá perder o controle e pecar, mas se você se arrepender o sangue de Jesus ainda aspergido no Santo dos Santos o purificará de todo o pecado.
O inimigo tentará te acusar, falar que não existe mais perdão para você, mas ele é o pai da mentira.
Se você pecou, arrependa-se e peça a Deus forças para que não peque mais. Isso é santidade. É querer andar separado para Deus. Santidade é o teu esforço para se manter longe do pecado, e mesmo que erre algumas vezes, levantar-se e continuar sua caminhada até que chegue a estatura de varão perfeito.
Muitas igrejas rígidas, cheias de doutrinas de homens têm perdido suas ovelhas por que não possuem os frutos do Espírito, não tem benignidade, que é Fruto do Espírito, para com os irmãos que caem. Por isso existem tantos filhos pródigos comendo restos nesse mundo. Pois não acreditam que Deus pode os perdoar, já que seus irmãos não parecem fazer isso. As igrejas ensinam sobre os castigos do pecado e não falam do amor perdoador de Deus. Transformando-o num Deus carrasco.
Sede Santos! Entreguem-se a Ele e Seu Espírito os ajudará a driblar as concupiscências de sua carne. Inclinem-se para as coisas do Espírito buscando seus Frutos.

Gálatas 5:22 ao 25
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Assuma hoje a Santidade do Senhor para sua vida.
Se estiver afastado de Seus caminhos volte agora!
Se estiver travado no banco de sua igreja, levante-se para faze a obra!
Retorne ao seu ministério, confesse a Ele seus pecados e arrependa-se, assuma de vez essa santidade e vá ajudar seu pastor. Torne-se hoje um discípulo e não apenas seguidor.
Deixe Deus te usar!


Sede Santos!
A Paz do Senhor!

Marcelo Bancalero


Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click