domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais!

Pai
Desde os tempos da bíblia nós nos esquecemos muitas vezes de pedir a bênção aos nossos pais. Hoje a juventude nem sabe o que significa isso. Pedir a bênção ao pai é um princípio bíblico, o pai é uma autoridade espiritual em nossa vida.
Jacó sabia isso e chegou até a enganar o pai que estava cego e se fez passar por Esaú que não deu valor á sua primogenitura trocando-a por um prato de lentilhas. Jacó enganou seu pai por que na época a bênção melhor era dada ao filho primogênito e Jacó queria muito a bênção de seu pai.
Hoje os filhos deixam de ser abençoados, pois se esquecem desse princípio, acham “fora da moda” fazer isso. O diabo sabe disso e começa a destruir as famílias a partir disso. Tira a autoridade dos pais. Hoje com o progresso a mulher conquistou novos espaços e o homem ficou sem identidade na sua casa. Além disso, muitos casais se separam. Muitos filhos crescem muitas vezes sem nem mesmo conhecer seus progenitores. E os que conhecem, não honram seu pai e sua mãe que é o primeiro mandamento com promessa. Depois quando chega a vez destes serem pais, não sabem como fazê-lo, pois não prestaram atenção no modelo que tinham.
Mas hoje queremos quebrar essa maldição! Os filhos dessa Comunidade querem pedir a bênção aos seus pais. Queremos dizer que vocês são importantes para nós! E suas palavras ao nosso respeito são impactantes na nossa vida. Sabemos que suas orações nos protegem e o Senhor as tem guardadas em salvas de prata todas elas.
Pai teu modelo é tão importante, pois através dele podemos entender também o amor do Pai da Eternidade. Projetamos em Deus a figura de pai por que assim conseguimos ter confiança para nos entregar à Sua vontade. Por que pai, também confiamos em você. E assim, como sabemos que quer o melhor para nós, usando sua figura de pai para entender o Senhor, temos esperança que Ele também, como você fará tudo para abençoar nossa vida. Obrigado pai por ser este modelo em nossa caminhada cristã. Sabemos que muitas vezes foi difícil para você. Sabemos que tem limitações como nós. Às vezes está tão dura a batalha do seu dia a dia para poder colocar o sustento em nossa casa que você não pode estar sempre à nossa disposição.
Mas não se preocupe pai, Deus sabe de todas as coisas, e Ele tem cuidado de nós nestes momentos difíceis. Ele tem ouvido suas orações por nós.
E hoje pai querido, queremos dizer que te amamos, te honramos e queremos hoje afazer uma oração por você pai. Agradecendo a Deus por ter colocado você em nossa vida. E pedir que Ele, que também é Teu Pai te abençoe nesta data.
Um Feliz e abençoado dia dos pais!

Aos pais de nossa Comunidade e também que se estenda ao todos os pais do mundo!




Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click