sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em tempos de Fast Foods


Nestes últimos tempos, onde os Fast Foods fazem muito sucesso. As pessoas vivendo em grande correria no seu dia a dia não encontram tempo para se organizar. O dia de 24 horas já está pequeno de mais com tantas coisas que se tem para fazer.
O imediatismo requer que soluções rápidas sejam encontradas. As grandes empresas investem em pesquisas e soluções tecnológicas para a criação de utensílios que possam ajudar a população nestes tempos insurgentes.
As famílias passam cada vez menos tempo unidas. Já são poucas as que se sentam juntas à mesa para se alimentar. Os pais não têm tempo para seus filhos e terceirizam a sua educação. As amizades tendem a ser informatizadas, o advento da Internet e das redes sociais dão suporte para que o ser humano mantenha o contato, não tão suficiente, com o outro. Aprendemos a dar beijos e abraços com sinais pelo MSN na tela de um computador, e agora já o fazemos por meio do celular, ou qualquer outra quinquilharia tecnológica.
Nossos jovens perderam a experiência dos namoros, não existe tempo para romances ao luar. Eles apenas “ficam” um pouco com um, um pouco com outro. Os casamentos são rápidos, não vemos mais noivados que sejam longos o suficiente para que as pessoas possam conhecer o outro à sua frente com quem vão se casar e viver uma vida a dois. Assim, os casamentos também terminam tão rapidamente como começaram.
E quando ficam angustiados com a separação procuram ajuda psicológica. Mas até esta precisou se adaptar a esse estilo de vida apressado, e surgiu assim, a Psicoterapia Breve para atender a essa nova demanda. Até a terapia Online surge a cada dia com mais força, fazendo os Conselhos de Psicologia repensar sua autenticidade.
Não temos tempo para nada!
Até nossas orações são breves, isso quando acontecem. Oramos caminhando no dia a dia, deitados na cama ou apenas nos finais de semana quando vamos à igreja. Não temos tempo para a leitura da bíblia. Quando vamos à igreja, acompanhamos atentamente o que Deus tem pra falar com um olho na mensagem e outro no relógio. Antes mesmo de acabar, as pessoas saem sem se despedir, sem aquela conversa gostosa que acontecia antigamente nas portas das igrejas.
Quando temos aflições na vida, não oramos mais o Salmo 40 que diz;
1 ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
Não! Preferimos o Salmo 70!
1 APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.”

Queremos a solução rápida para nossos problemas, e de preferência, que aconteça sem que precisemos usar muitos esforços para isso.
Afinal, não temos tempo!
Temos aqui neste blog algumas mensagens que poderiam ajudar as pessoas a refletir sobre seus problemas. Mas talvez sejam longas demais. As pessoas preferem algo rápido, palavras sintéticas, alguma “receita milagrosa” que resolva o mais rápido possível seus problemas. Ou que ao menos amenizem o temor em suas consciências. Basta um versículo retirado de uma caixinha de promessas.
Em tempos de Fast Foods a alma passa fome!
Comida rápida não é saudável!
Ou paramos um pouco de correr e repensamos nossa vida ou esse imediatismo vai nos consumir.
Hoje escrevi essa pequena e rápida mensagem para que você tenha tempo de refletir.
Pense nisso!
Talvez só o que você precise seja um pouco de Paz para acalmar sua ansiedade que está relacionada mesmo com o tempo.
Assim sendo...
A Paz do Senhor!


Marcelo Bancalero
Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click