sábado, 30 de julho de 2011

Sua vida pode mudar!



Sua vida pode mudar!
Você sabia que apesar das adversidades pelas quais esteja passando sua vida pode mudar?
Em Lucas 7:11ao17 a bíblia nos mostra a história de uma viúva da cidade de Naim que estava acompanhada de uma multidão para fazer o enterro de seu único filho. Ela já estava sofrendo com a perda do marido, e agora perdia seu filho. Talvez contasse apenas com ele para ajudá-la nesta vida. A multidão que a acompanhava, não eram todos amigos, mas quem sabe entre estes havia curiosos que arrazoavam entre si sobre as dificuldades dessa viúva, outros que pensavam que ela devia ter cometido muitos pecados por isso Deus a castigava.
Quantas vezes em nossa vida parecemos estar como essa viúva? Sofremos alguma perda e antes mesmo que possamos nos recuperar, outras coisas acontecem para nos afligir ainda mais. E os que nos acompanham no dia a dia, nos criticam, ouvimos seus murmúrios: “Ah ele fez alguma coisa pra merecer isso”, “Ela não vai conseguir passar por isso, vai entrar em depressão!”, “Deus o abandonou!” etc.
Aquela viúva tinha mais que a morte do filho para afligi-la, muitas perguntas sem respostas, a insegurança e incerteza do que seria sua vida a partir daquele dia. Mas Jesus estava no caminho daquela viúva. E quando ele a viu moveu-se de íntima compaixão e disse a ela; “Não chores!”
Quando em meio a adversidades encontramos no caminho a presença maravilhosa de Jesus alguma coisa acontece. Nada pode permanecer igual. Ele não fica indiferente com seu sofrimento e com certeza está pronto a mudar sua vida.
A bíblia diz que Jesus foi em direção ao esquife e o tocou. Os que levavam o esquife pararam nesse momento.
Saiba que quando Jesus tocar no seu problema as coisas serão diferentes, as pessoas que carregam seu problema a todo o momento fazendo com que você se lembre do que perdeu e que você está sofrendo, vão parar, por que Jesus tocou no seu problema.
Jesus mandou que aquele jovem que se encontrava morto se levantasse. E no mesmo instante aquele moço se levantou e foi entregue à sua mãe. E toda aquela multidão temeu e glorificou ao Senhor.
Saiba que Jesus está no seu caminho hoje e sua vida pode mudar! Ele conhece suas aflições e se você quiser, Ele vai tocar nos seus problemas, e não importa o quão grande eles sejam, terão de parar. 
Porém,  Ele não apenas fará com que seu sofrimento pare, mas também transformará a maldição em bênção. Ele restituirá o que lhe foi roubado. E aqueles que acompanham sua vida falando mal de você terão de retirar o que haviam dito a seu respeito e irão glorificar a Deus na sua vida.
Por que quando Jesus entra no seu caminho todas as coisas que acontecem na sua vida serão para glorificar o nome do Senhor.

A Paz do Senhor
Marcelo Bancalero
Texto elaborado a partir da palavra ministrada pelo Pastor Marcos Omena da CEV na Igreja Assembléia de Deus no bairro Sarapuí dos Antunes em Piedade dia 28 de julho de 2011

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Click